BRASÍLIA

Estudante pede ajuda na web para vencer o câncer

Sem plano de saúde, Lucas Brasileiro, 27 anos, criou uma campanha em site de doações para pagar o tratamento

Estudante com cancer

Perto de terminar o curso de engenharia aeroespacial na Universidade de Brasília, o estudante e professor de inglês Lucas Brasileiro, 27 anos, recebeu uma notícia difícil na quinta-feria. Casado e com um filho de 5 anos, foi diagnosticado com um tumor no cérebro. A luta contra o câncer se tornou ainda mais complicada porque o tratamento é caro e o jovem não tem plano de saúde. Sem pensar em desistir, ele recorreu à internet e pediu ajuda com uma campanha no site vakinha.com.

“No primeiro momento,é um baque, a gente nem consegue acreditar. Parece algo distante demais. Depois, você para e tenta entender o que está acontecendo e o que terá que fazer”, conta. Apesar de receber apoio da família, o estudante precisa ainda de R$ 100 mil para os procedimentos. 116 pessoas já doaram e a campanha, até o momento, chegou a 16% do necessário.
Pela posição do tumor, a quantidade de água presente no cérebro pode aumentar e ocupar um espaço muito maior do que deveria, o que torna o tratamento ainda mais urgente. “Eu já tinha visto iniciativas do tipo para outros propósitos e pensei que criar essa campanha seria uma maneira de permitir que meus amigos pudessem me ajudar nessa luta”, explica.
Apesar do choque, Lucas tenta se manter tranquilo e com pensamento positivo. “Essas batalhas sempre vão trazer algo a mais para a nossa vida. É difícil, mas o meu sofrimento nem se compara ao de outras pessoas com problemas muito mais complexos”, acredita.
Para ajudá-lo, é possível (além do vakinha.com) depositar direto na conta de Lucas no banco Santander (agência 4406, conta poupança 60003813-5, cpf 034491281-75).
 

Sem palavras pra tanta energia positiva e orações. Muito obrigado a todos amigos e pessoas que estão me ajudando tanto.

Publicado por Lucas Brasileiro em Sábado, 2 de abril de 2016

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias