SUPERLIGA

Cruzeiro confirma favoritismo e sagra-se tetracampeão

Time mineiro bateu o Campinas por 3 sets a 1 no Ginásio Nilson Nelson lotado

Cruzeiro vôlei

A cor azul, mais uma vez, dominou o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Antes pela equipe do Rio de janeiro, campeã no último fim de semana da Superliga feminina, e, neste domingo (10/4), pelo Cruzeiro no masculino, que levou o quarto título da maior competição nacional de vôlei. Após uma disputa dura contra o estreante em decisões Campinas, o clube mineiro ganhou a partida de virada por 3 sets a 1 (com parciais de 23/25, 25/23, 25/15 e 30/28).

O Campinas chegou no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, jogando todo o favoritismo da final da Superliga masculina 2015/2016 para o adversário. Afinal encararia o Cruzeiro, que chegava à sexta decisão consecutiva dele. Sem pressão, o estreante entrou em quadra sem aparentar qualquer nervosismo. Levou o primeiro ponto do jogo, mas, após um começo acirrada, terminou o primeiro tempo técnico atrás: 8 x 7 para a equipe celeste. Nada que fugisse ao esperado. É que os paulistas deixaram para surpreender no fim do set. Empataram em 22 x 22 e viraram em seguida para fechar em 25 x 23.
O segundo set foi muito parecido com o primeiro. Com uma diferença crucial: os papeis se inverteram. O Cruzeiro saiu atrás no placar e, quando empatou em 6 x 6, a torcida cresceu. Aos gritos de “Vamos virar, Zêro!”, o clube que busca o quarto título, enfim, embalou. A partida seguia disputada ponto a ponto. A maior diferença foi de três pontos a favor dos mineiros, em 12 x 9. O ponto decisivo ficou, novamente, para o fim da parcial. Após o maior rali da partida, o Cruzeiro virou em 22 x 21. Com a moral lá no alto, a torcida pediu ace para empatar o jogo em 1 x 1 e Édre atendeu para cravar 25 x 23.
Embalado, o Cruzeiro voltou avassalador. Os 25 x 15 calaram os fãs do Campinas e, mais grave, silenciaram também a equipe paulista em quadra. Após tomarem a virada na partida, os jogadores comandados pelo técnico Alexandre Stanzioni saíram cabisbaixos. No tempo antes do quarto set, o treinador conseguiu rearmar a equipe. Tomaram uma água, esfriaram a cabeça e os ânimos voltaram ao clima de final. O jogo também.
O duelo pelo título voltou a incendiar o Nilson Nelson no quarto set. Embalados pela disputa de qual lado das arquibancadas fazia mais barulho, os times se revezaram no placar. O Campinas se manteve na frente quase toda a parcial. A virada do time mineiro ocorreu com o cubano Leal, em 25 x 24. O confronto ainda se alongaria. O Cruzeiro precisou jogar até 30 x 28 para garantir o quarto título na Superliga.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias