CULTURA

Crianças são incentivadas a aprender música em projeto da Orquestra Sinfônica Brasileira

O Brasil é o primeiro país da América do Latina a desenvolver o projeto Link Up

Orquestra Sinfônica Brasileira
A Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, em parceria com a sala de espetáculos da Nova York Carnegie Hall, vai iniciar, no Brasil, o projeto pioneiro Link Up, voltado ao incentivo do aprendizado musical de crianças. A ideia foi originada nono Weill Music Institute (instituto educacional do Carnegie Hall), a OSB adaptou o projeto para desenvolver a versão brasileira chamado A Orquestra em Movimento.
Na primeira etapa do projeto, cerca de duas mil crianças do Rio de Janeiro estão sendo capacitadas e treinadas musicalmente. Os alunos do Ensino Fundamental das redes privada e pública receberão aulas de flauta doce e canto.
O Brasil é o primeiro país da América do Latina a desenvolver o projeto Link Up. Na experiência nos Estados Unidos, aproximadamente 300 mil crianças passaram pelo projeto durante dois anos. O Link Up já qualificou crianças em países como Japão, Espanha e Canadá.
Ao final do período de treinamento, as crianças farão apresentações com a Orquestra Sinfônica Brasileira e com o coro infantil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto terá o maestro assistente Lee Mills à frente e também terá a presença dos bailarinos do teatro.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias