RIO 2016

CBDA apresenta equipe de atletas para os Jogos Olímpicos

Delegação tem o número recorde de 30 nadadores, sem o atleta César Cielo

DELEGAÇÃO DE NATAÇÃO PARA O RIO

Nesta quinta-feira, em cerimônia realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) apresentou a equipe de atletas para as Olimpíadas, sem a presença de César Cielo. A delegação tem o número recorde de 30 nadadores, que seguirão na capital fluminense até o próximo sábado, juntamente com representantes das maratonas aquáticas, nado sincronizado e saltos ornamentais.

Na última quarta-feira, César Cielo não conseguiu garantir vaga nos Jogos Olímpicos ao terminar em terceiro lugar na prova dos 50m livres. Ainda existia a possibilidade de Cielo ser convocado como nadador reserva do revezamento 4x100m livre, porém o atleta fez apenas o sétimo tempo (48s97) nos 100m livre do Troféu Maria Lenk.
Dessa forma, o suplente será Gabriel Santos (48s84), que ficou atrás dos titulares Marcelo Chierighini (48s20), Nicolas Oliveira (48s30), João de Luca (48s59) e Matheus Santana (48s71). Nos Jogos do Rio, o nadador reserva terá que competir obrigatoriamente em algum momento, nem que seja nas eliminatórias. O país que descumprir a regra corre o risco de ser desclassificado.
Além da equipe de natação, estiveram presentes na cerimônia atletas brasileiros de outras modalidades aquáticas já garantidos nas Olimpíadas, casos de Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Duda Minucci, do nado sincronizado, e César Castro, dos saltos ornamentais. Cada atleta recebeu de um patrocinador da CBDA um par de ingressos para os Jogos.
VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias