SEGUNDONA

Sampaio Corrêa empata com o Boa Esporte

Tricolor maranhense se impõe na etapa final e consegue empate com o Boa, em Varginha

Parecia que, nesta sexta-feira, o Boa Esporte finalmente conseguiria seu primeiro triunfo no returno da Série B e, de quebra, encerraria o jejum de 11 onze jogos sem vencer na competição. Com uma bela exibição no primeiro tempo, o time mineiro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas, na etapa complementar, a equipe boveta acabou permitindo o empate do Sampaio Corrêa, com um gol marcado no finalzinho da partida. Para piorar, quando o confronto estava 2 a 1, o goleiro Douglas, do Boa, ainda defendeu um pênalti que, no final das contas, acabou não servindo para muita coisa.
Com o empate, o Boa até que subiu para a 18ª colocação, com 24 pontos, mas ainda está a distantes dez pontos do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento, restando apenas sete rodadas para o término da Série B. Apesar de ter conseguido a igualdade no final, o resultado, em Varginha, também não foi bom para o Sampaio Corrêa que, na sétima posição, com 47 pontos, já não vence há seis jogos e pode ver a sua distância para o G4, que hoje é de um ponto, aumentar ao final da rodada. O proximo jogo o Sampaio recebe o Paysandu no , às  no Estádio Castelão.
O Jogo
De maneira desorganizada, o Boa Esporte tentou impor uma pressão inicial, mas quem chegou com perigo em primeiro foi o Sampaio Corrêa. Com seis minutos, o zagueiro Luiz Otávio se antecipou na cobrança de escanteio e testou a bola, que desviou na zaga boveta e foi para fora.
O Boa respondeu, sete minutos depois, com uma cabeçada fraca de Léo Baiano, que Rodrigo defendeu. A oportunidade “tímida” de gol assinalada pela equipe mineira serviu para que a o time ganhasse confiança e, aos 19 minutos, Sheslon fez bom cruzamento para Tadeu, que acabou tendo o chute travado pela defesa.
A Boa manteve a blitz armada no campo de ataque e acabou abrindo o placar no minuto seguinte. Após boa trama do time boveta, Léo Baiano fez o passe para o meia Chapinha que bateu cruzado para abrir o placar em Varginha.
Passado o gol do Boa, o Sampaio até chegou com perigo, aos 22 minutos, com Vanger, mas quem acabou balançando as redes foi a equipe da casa. Após cruzamento pela direita, Thaciano cabeceou com estilo, no canto de Rodrigo, para fazer o segundo do time mineiro, aos 28 minutos.
Jogando com uma personalidade incomum aos seus últimos jogos na Série B, o Boa Esporte dominava o Sampaio, mas não deixava de tomar sustos na defesa. Aos 35, Jheimy aproveitou a sobra para encher o pé e obrigar Douglas a fazer bela defesa.
Concedendo a primeira vitória ao Boa no returno da Série B, o Sampaio passou a se lançar ao ataque e perdeu ótima chance com Nadson aos 43 minutos. O meia recebeu lançamento de Diones, limpou o goleiro, mas demorou a finalizar, perdendo oportunidade clara para marcar.
A sorte parecia ter finalmente virado para o Boa. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Jheimy cruzou para Vanger desviar de carrinho, mas a bola acabou batendo na trave e ainda voltou nas mãos do goleiro Douglas. Quatro minutos depois, Nadson experimentou de longa distância, e a bola passou próxima da meta mineira.
O Boa bem que tentou, mas não segurou a pressão do Sampaio que diminuiu aos 10 minutos com Jheimy. O atacante trocou de papéis com Vanger, que fez cruzamento na cabeça do atacante, que não perdoou.
Após o susto, o Boa Esporte se assentou no gramado e quase fez o terceiro com 18 minutos. O atacante Claytinho fez bela jogada e após fintar o seu marcador, finalizou com muito perigo para a meta do Sampaio Corrêa.
A chance perdida só não foi mais lamentada que o pênalti cometido pelo zagueiro Patrick, que derrubou o meia Vanger na área no lance seguinte. Por um momento, o Boa voltava para o inferno do jejum de vitórias, bastava Jheimy balançar as redes, mas Douglas, com uma bela defesa, manteve o time mineiro à frente no placar.
A alegria do torcedor do Boa durou por cerca de 20 minutos, porque, aos 43 minutos, Diones empatou a partida de cabeça, após cruzamento de Alex Maranhão. Ainda nos acréscimos, Léo Salino chutou bonito de fora da área, e Douglas defendeu, impedindo a virada do Sampaio Corrêa
Gols: Chapinha, 20 minutos, e Thaciano, 28 do primeiro tempo; Jheimy, aos 10 minutos, e Diones, 43 do segundo tempo
O time
Rodrigo; Daniel Damião (Léo Rodrigues), Plínio, Luiz Otávio e Anderson; Diones, Léo Salino, Charles (Alex Maranhão), Vanger e Nádson (Douglas Oliveira); Jheimy
Técnico: Leonardo Condé
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias