CORONAVÍRUS

No Maranhão

5624
151615
140528
3446
PERFORMANCE

O corpo feminino e a própria arte em debate teatral

A performance Núpcias será encenado nesta sexta-feira, 16, às 19h, no Casarão Angelus Novus (Beco Catarina Mina) em comemoração aos dez anos do Núcleo Atmosfera

NUA

O NUA surgiu dentro da Universidade Federal do Maranhão por alunos da primeira turma do curso de Licenciatura em Teatro. Sob direção do artista Leônidas Portella, o Núcleo desenvolve atividades de pesquisa, produção e formação mesclando diferentes olhares sobre a arte em suas propostas. Com o projeto “Núcleo Atmosfera 10 anos, nossa verdade, nossa arte”, o grupo esta desenvolvendo durante todo este ano ações formativas, apresentações de espetáculos entre outros.

Núpcias é encenado pelas atrizes Cláudia Cabral, Marinildes Brito, Rosa Ewerton Jara, com concepção e direção de Leônidas Portella, e produção do NUA).Nesse espetáculo o ponto central é apresentar o potencial expressivo de cada artista, O trabalho reúne diversas linguagens artísticas como elementos do teatro, da dança, da música, do artesanato, moda, artes visuais.
Segundo Leônidas Portella não há personagem na peça. As próprias artistas expõem suas experiências de vida para o público e por isso não tem o caráter de espetáculo, pois não dispõe de cenas prontas, marcações definidas, falas, gestos e coreografias. Encontros, confrontos e desencontros são alguns dos pontos abordados na peça para acentuar diferentes expressões fragmentando o tempo, o espaço, o corpo feminino e a própria arte.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Cláudia Cabral, Marinildes Brito, Rosa Ewerton Jara
Percussão: Léo Alves
Figurino: João Almeida
Concepção e Direção: Leônidas Portella
Produção: Núcleo Atmosfera – NUA
Duração: 40 minutos
Anota aí!
O quê? Peça Núpcias
Quando? 16 (sexta-feira), às 19h
Onde? Casarão Angelus Novus- Beco Catarina Mina, 123 – Praia Grande
Quanto? R$ 10,00 (R$ 5,00 para estudantes, idosos pessoas que se inscreverem na ação formativa)
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias