OBRAS LITARÁRIAS

Escritor maranhense lança dois livros na FeliS 2015

Robson Miguez lançará os títulos “Faz de Conta” e “Teatro do Absurdo” na 9º edição da Feira do Livro em São Luís

Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.


Honório Moreira/OIMP/D.A Press

Robson Miguez lança os livros "Faz de Conta" e "Teatro do Absurdo"

O evento de lançamento dos livros do artista plástico e escritor maranhense Robson Miguez será aberto ao público, com uma programação diversificada durante a Feira do Livro em São Luís. Na ocasião, o escritor apresentará uma composição musical em homenagem ao ‘Mestre Apolônio Melônio’.

As publicações dos livros “Faz de Conta” e “Teatro do Absurdo” abordam momentos históricos e poéticos, evidenciando matérias jornalísticas que descrevem a história da cultura e de vários bois de tradição da Capital e interior do Estado. São homenagens a mestres de capoeira, a cantadores de boi e amigos de infância. Todo projeto gráfico das capas são criações artísticas do próprio escritor.
O autor que mora em São Paulo, expressou a felicidade que sente com o lançamento das obras em São Luís, apesar dos obstáculos que enfrentou para publicá-las. “Estou feliz e entusiasmado, apesar de toda dificuldade que até hoje enfrento. Por exemplo, a minha chegada à capital para mostrar meu trabalho, tive que financiar a viagem.”
Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.


Honório Moreira/OIMP/D.A Press

As obras serão lançadas na Casa do Maranhão na Feira do Livro em São Luís

O escritor tem como inspiração José Nascimento Moraes Filho, que sempre o ajudou. “Foi ele quem acreditou em mim. Me apresentou a grandes escritores e lançou meu primeiro livro”, disse Robson Miguez.

Mais um projeto está sendo concluído pelo autor que estuda Publicidade na Universidade Zumbir dos Palmares na capital paulista, onde exemplares das publicações já se encontram na Biblioteca Central do Campus.
O evento de lançamento dos livros de Miguez acontece nesta sexta-feira na Casa do Maranhão, na Feira do Livro em São Luís, a partir das 20h. Os exemplares das publicações estão à venda a preço popular. As edições são limitadas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias