DESTAQUE

Curta-metragem feito por maranhense conquista prêmio em festival no Sergipe

O curta-metragem Nua por Dentro do Couro, do cineasta maranhense Lucas Sá, segue em sua trajetória de sucesso. A produção, que esteve entre os selecionados da 19ª edição do Bucheon International Fantastic Film Festival (BiFan), evento realizado em julho na Coreia do Sul, e, também, entre os selecionados do Macabro Film Festival, na cidade do […]

Premiação

O curta-metragem Nua por Dentro do Couro, do cineasta maranhense Lucas Sá, segue em sua trajetória de sucesso. A produção, que esteve entre os selecionados da 19ª edição do Bucheon International Fantastic Film Festival (BiFan), evento realizado em julho na Coreia do Sul, e, também, entre os selecionados do Macabro Film Festival, na cidade do México, e no 18º Festival Equinoxio, em Bogotá, na Colômbia, levou o prêmio de Melhor Curta Universitário pelo Júri Oficial na 5ª edição do Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine).

O Sercine foi criado em 2011, e tem como principal objetivo estimular as produções cinematográficas nordestinas e universitárias, disseminando a identidade cultural e valorizando a experimentação de novas linguagens para a sétima arte, além de divulgar a produção independente. O festival busca a experimentação de diferentes linguagens, adotando motes que contribuíram para uma nova forma de ver e fazer cinema.
Nua por Dentro do Couro foi lançado em 2014 e tem uma trajetória de sucesso – já participou de mais de 20 festivais, e saiu premiado em 14. O curta narra, em 21 minutos, a história de personagens que moram em um condomínio habitacional de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e que não interagem entre si.
Recentemente, o filme recebeu cinco prêmios na oitava edição do Festival de Cinema de Triunfo – evento que foi realizado durante seis dias e reuniu a produção audiovisual brasileira e, também, debates sobre atuais desafios para o setor, na cidade de Triunfo, em Pernambuco.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias