ELIMINATÓRIAS

Argentina tenta reação nas Eliminatórias em confronto com Paragua

Sem Messi e Aguero, argentinos buscam recuperação nesta terça, em Assunção

Argentina
Após perder de maneira surpreendente para o Equador por 2 a 0 na estreia, a Argentina busca a reação nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela segunda rodada. Os paraguaios, por sua vez, tentam manter os cem por cento de aproveitamento, já que bateram a Venezuela, como visitantes, por 1 a 0.
Em um duelo de treinadores argentinos, Gerardo Martino, comandante dos atuais vice-campeões do mundo, entende que sua equipe vai precisar progredir muito para ganhar.
“Nós fomos dominados pelo Equador em vários quesitos e por isso perdemos. O Paraguai tem um time bem armado e não podemos errar tanto”, avisou Martino.
As duas equipes duelaram na Copa América desse ano duas vezes. Na estreia empataram por 2 a 2, porém o jogo de maior expressão foi a humilhante goleada de 6 a 1 que a Argentina aplicou nas semifinais. Esse duelo foi trabalhado psicologicamente por Martino para que sua equipe espere dificuldades.
“Aquele resultado foi atípico, embora justo. Isso não vai se repetir e o Paraguai é muito forte em casa. Conta com todo o nosso respeito”, disse o treinador.
Ciente de que precisa melhorar seu time, Martino vai mudar metade da escalação. Pablo Zabaleta assume a lateral direita na vaga de Facundo Roncaglia. Outro barrado será o zagueiro Nicolás Otamendi, substituído por Funes Mori. Tentando dar mais mobilidade e velocidade ao meio, Ezequiel Lavezzi assume o lugar de Javier Pastore. Já o volante Matías Kranevitter e o atacante Carlos Tevez assumem os lugares, respectivamente, de Lucas Biglia e Sergio Agüero, ambos lesionados.
Pelo lado do Paraguai, o técnico Ramón Díaz aposta em um futebol solidário e garante que seu foco é a vitória.
“Nós sabemos que a Argentina é muito forte e para ganharmos essa partida vamos precisar estar em um grande dia, com tudo dando certo. Para que isso aconteça é importante sermos um time operário, apresentando um futebol solidário e com eficiência tática. O certo, porém, é que queremos os seis pontos nesses dois primeiros jogos”, avisou Ramón.
O Paraguai terá mudanças para reforçar a marcação. Iván Piris ganhou a disputa com Bruno Valdez na lateral direita, enquanto que o volante Víctor Cáceres entra no posto de Richard Ortiz. No ataque, disposto a aumentar a velocidade para melhorar os contra-ataques, Raúl Bobadilla pode assumir o lugar de Federico Santander.
PARAGUAI X ARGENTINA
PARAGUAI: Anthony Silva, Iván Piris, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Miguel Samudio; Derlis González, Néstor Ortigoza, Víctor Cáceres e Edgar Benítez; Raúl Bobadilla (Federico Santander) e Lucas Barrios. Técnico: Ramón Díaz
ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Mas; Matías Kranevitter, Javier Mascherano e Ezequiel Lavezzi; Ángel Di María, Carlos Tevez e Angel Correa. Técnico: Gerardo Martino
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 13 de outubro de 2015 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias