SÉRIE B

Sampaio empata com o Náutico e permanece no G-4

Tricolor assume o segundo lugar, mas ainda pode cair para quarto no decorrer da rodada

Nessa sexta-feira, o Sampaio Corrêa foi até Recife enfrentar o Náutico pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e não passou de um empate por 1 a 1. Diones marcou para os maranhenses enquanto Patrick Vieira fez o gol pernambucano.
Com o resultado, o Sampaio chega aos 39 pontos e assume a segunda posição, e se aproveitou da derrota do Bahia diante do Paraná para se garantir no G-4, o time maranhense ainda pode ser superado por Vitória e Paysandu. Por outro lado, o Timbu chega aos 36 no sexto lugar e pode ser superado pelo América-MG, que joga neste sábado contra o Bragantino, em Belo Horizonte.
 
O Jogo
 
O Tricolor começou dominando a partida e quase marca logo aos quatro minutos. Raí fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteira para Válber soltar a bomba, mas o goleiro Júlio César salvou os donos da casa. Aos seis minutos não deu para o Náutico. Nádson cobrou escanteio e Diones subiu mais que a defesa para abrir o placar para o Sampaio.
Após o gol, o Sampaio recuou muito a equipe e começou a ser pressionado pelo adversário, que chegou ao empate aos 16 minutos. Hiltinho lançou para a área, Rogerinho ajeitou e Patrick Vieira chutou sem chances para Rodrigo.
Os dois times ainda tiveram chance de ir para o intervalo vencendo, principalmente em chute de fora da área, mas tanto Nádson quanto Marino tiveram seus arremates defendidos pelos goleiros adversários.
No segundo tempo, o cansaço dos vários jogos seguidos começou a apertar e as duas equipes diminuíram o ritmo e a partida passou a ficar sem chances de gol para os dois lados.
A primeira oportunidade veio após cobrança de falta de Lucas Farias, mas o centroavante Douglas chegou atrasado e perdeu a chance de virar o jogo. O Sampaio só chegou aos 26 minutos, quando Jheimy avançou em velocidade, mas finalizou muito fraco.
O Náutico chegou perto da virada aos 35 minutos. Bergson recebeu a bola e chutou forte, a bola passou raspando a trave de Rodrigo.
 
Resultados da Série B
Sexta-feira
Mogi Mirim 0x0 Oeste
Náutico 1×1 Sampaio
ABC 1×1 Santa Cruz
CRB 1×3 Ceará
Macaé 1×3 Luverdense
Paraná 1×0 Bahia
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias