DEFINIÇÃO

Sampaio e Imperatriz conhecem adversários na Copa do Nordeste

Tricolor pega cabeça de chave Ceará; Cavalo de Aço cai no grupo do ABC

Na noite desta quinta-feira (24), em Natal, foram sorteados os grupos da Copa do Nordeste de 2016. Os representantes maranhenses, Sampaio Corrêa e Imperatriz, caíram em chaves relativamente fáceis fugindo dos principais times da região.
O Tricolor, que estava no pote 2, acabou caindo no Grupo E, juntamente com Ceará, Flamengo-PI e Vitória da Conquista-BA. Pela Série B desse ano, o Sampaio venceu as duas partidas contra o Vozão, tanto em Fortaleza quanto em São Luís.
Enquanto o Cavalo de Aço, que estava no pote 4, fará parte do Grupo A com ABC, Salgueiro e Campinense. O campeão maranhense foi eliminado na primeira fase da Série D de 2015 e deve passar por eleições presidenciais no final do ano.
A Copa do Nordeste será disputada entre 14 de fevereiro e 1º de maio de 2016. Os 20 participantes serão divididos em cinco grupos de quatro equipes na primeira fase, onde se classificam os vencedores de cada chave e os três melhores segundos colocados para as quartas de final. O campeão da competição garante uma vaga na Copa Sulamericana.
Em 2015, Sampaio e Moto Club foram os representantes do Maranhão e acabaram sendo eliminados da competição ainda na primeira fase.
Confira todos os grupos
Grupo A – Imperatriz, Campinense, Salgueiro e ABC
Grupo B – América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano
Grupo C – Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense
Grupo D – Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI
Grupo E – Sampaio Corrêa, Ceará, Vitória da Conquista e Flamengo-PI
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias