Série B

Sampaio Corrêa tem a sétima melhor campanha do 2º turno da Série B

Tricolor tem aproveitamento mais eficiente na segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro

04/09/2015. Credito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.Superesportes - Jogo entre Nautico X Sampaio Correa, pelo Campeonato Brasileiro da serie B, na Arena Pernambuco, em Sao Lourenco da Mata.
O Sampaio Corrêa tem a sétima melhor campanha do 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos ganhos em sete partidas até aqui. O aproveitamento de 57% é melhor do que a equipe tricolor atingiu na primeira metade do campeonato, quando fechou o turno com 54% dos pontos disputados.
O líder da segunda parte da competição é o Paysandu, que ainda não perdeu, com cinco vitórias e dois empates, totalizando 17 pontos (81%). À frente do Tricolor ainda estão Luverdense (14), Botafogo (13), Santa Cruz (13), Bragantino (13) e Bahia (12).
Mesmo com um número aparentemente melhor, o Sampaio nesse momento do primeiro turno tinha conquistado dois pontos a mais. Nos seus sete primeiros jogos na Série B, o time maranhense somou 14 pontos, com um aproveitamento de 66%.
Um dos principais motivos da campanha no segundo turno é a queda de rendimento do ataque. Enquanto, na primeira parte, o Sampaio marcou 13 gols em sete jogos, nas últimas partidas o time somou apenas oito gols. O desempenho defensivo continua o mesmo, com seis gols sofridos nos últimos sete jogos, assim como nos sete primeiros.
Se mantiver esse ritmo, o Sampaio terminará o turno com 32 pontos e a competição com 63, número considerado pelos matemáticos como necessário para conseguir o acesso à Série A. 
Novas alterações
A grande novidade da partida diante do Bahia será o retorno do volante Diones à equipe depois de ficar fora por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele participou de 22 dos 26 jogos do Sampaio na Série B, marcando quatro gols.
O jogador de 30 anos, que não viajou até Criciúma, viaja na madrugada de hoje para se juntar à delegação do Sampaio em Salvador. Diones deve participar do treinamento da tarde, agendado para o Centro de Treinamento do Vitória.
Desafio
Quando entrar na Arena Fonte Nova, no próximo sábado, o Sampaio Corrêa vai ter pela frente o melhor mandante da competição. O Bahia tem 84%
de aproveitamento jogando em seu campo. É um dos únicos invictos em casa, com o Náutico.
Em 13 partidas sob seu mando, o Tricolor Baiano somou 33 pontos, sendo dez vitórias e três empates. Apenas Botafogo, Náutico e América-MG conseguiram arrancar pontos atuando em Salvador.
Os números de ataque e defesa do time baiano não são tão impressionantes, foram 24 gols marcados e nove sofridos nesses 13 jogos, desempenho exatamente igual ao conseguido pelo Sampaio no Estádio Castelão. A partida é um confronto direto na tabela, sendo vista como de suma importância para o acesso tricolor.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias