Maranhense série B

Por problemas financeiros, série B do Campeonato Maranhense pode parar

Com problemas financeiros Federação Maranhense de Futebol pode interromper a competição a qualquer momento

Presidente da Federação Maranhense de Futebol anunciou as equipe que disputarão a Série B do Maranhense
Segundo o vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Henrique de Moraes Rêgo, problemas financeiros podem levar a paralisação da Série B do Maranhense.
A FMF apresentou dois projetos de patrocínio, mas não recebeu apoio financeiro para a Segundinha nem para o Campeonato Maranhense sub-19. Contando com essa quantia, a Federação fez um empréstimo junto a um banco, além de prometer aos clubes arcar com os custos das competições. Os pagamentos prometidos e os custos, porém, ficaram todos, até agora, por conta da FMF, que não tem condições de bancar financeiramente os dois campeonatos.
“A federação já está devendo, por conta do sub-19, e a Segunda Divisão é mais custo ainda. E como não chegou esse dinheiro, vai ser parar tudo, porque é um custo muito alto”, afirmou Antônio Henrique.
A expectativa da FMF é que o patrocinador acerte e efetue o pagamento no início da próxima semana, impedindo, assim, um imbróglio muito grande para a competição, já que uma parada poderia atrasar a decisão da vaga no próximo estadual.
“Ainda temos um problema, que é indicar o participante do Maranhense do ano que vem, ainda no fim de outubro. E já estamos sofrendo pressão dos clubes”, completou.
Liderança
Ainda ameaçado de ser punido pelo TJD/MA, o Boa Vontade arrancou um empate por 1 a 1 com o Marília, ontem pela manhã, no Castelão, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Maranhense com sete pontos ganhos em três jogos disputados.
O time do Bairro de Fátima superou o Maranhão Atlético Clube, que tem seis pontos em dois jogos, mas devido à escalação irregular de dez atletas na primeira rodada, deverá perder seis pontos, o que acabaria com suas chances de título no 1º turno.
O Marília, por sua vez, encerrou sua sequência de jogos em São Luís e retorna para Imperatriz, onde enfrenta Americano e MAC no Estádio Frei Epifânio D’Abadia nas próximas rodadas. Com apenas um ponto em duas partidas, as possibilidades de vencer o turno são remotas e dependem de duas vitórias próprias e um tropeço do Maranhão contra o BV.
Na próxima rodada, no domingo, o Maranhão enfrenta o Boa Vontade no Estádio Castelão enquanto o Marília recebe o Americano em Imperatriz. As duas partidas tem início marcado para às 16h.
O Babaçu com três pontos em três jogos não tem mais chances de vencer o turno assim como o Americano que ainda não pontuou e ainda corre o risco de ser punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do goleiro Gustavo na abertura da competição.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias