TEATRO

Pão com Ovo em evento solidário no Teatro Arthur Azevedo

Uma parceria solidária para dar alegria a crianças de creches e instituições infantis se firma entre a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, e o elenco da Santa Ignorância Companhia de Arte, com o espetáculo Pão com Ovo que será apresentado em sessão especial na noite de segunda-feira (28), às […]

Pão com Ovo

Uma parceria solidária para dar alegria a crianças de creches e instituições infantis se firma entre a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, e o elenco da Santa Ignorância Companhia de Arte, com o espetáculo Pão com Ovo que será apresentado em sessão especial na noite de segunda-feira (28), às 19h, no palco do TAA. O público terá acesso livre para assistir ao espetáculo, após a troca do ingresso na bilheteria por um pacote de leite em pó, que será destinado a essas instituições.

“A ação do Teatro, apoiada pela Secretaria de Estado da Cultura, beneficiará muitas crianças das entidades que receberão o alimento, é uma iniciativa em que o Teatro sai da ribalta para dar apoio ao social”, destaca Américo Azevedo Neto, diretor do TAA. Na oportunidade, o espetáculo Pão com Ovo será gravado DVD promocional de divulgação da peça, que estará participando de um festival de teatro de humor na cidade de São Paulo, no início do ano 2016.

Desde o início do ano, o Teatro Arthur Azevedo tem realizado ações sociais de solidariedade, apresentando espetáculos com troca de ingressos por alimentos que são destinados a entidades filantrópicas. Uma forma de socializar a arte em beneficio de pessoas em dificuldades.

O espetáculo Pão com Ovo é um texto coletivo, com direção de César Boaes e conta no elenco com a participação dos atores Adeílson Santos, César Boaes e Charles Junior. A peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro de periferia e Clarisse, (interpretada por César Boaes) uma emergente alpinista social, e o atrapalhado Zé Maria (Charles Jr), marido da Dijé.

Os atores se revezam em vários personagens em uma estrutura simples de montagem para facilitar a montagem e o acesso da peça a qualquer espaço cênico, sem, no entanto, perder a qualidade com as composições dos personagens. Uma linguagem direta e simples, sem apelações fáceis e linguagem chula, entretanto muito engraçada.

Sucesso de público e de crítica desde que a estréia em dezembro de 2011, no Teatro da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), quando já se vão quatro anos de muito sucesso e casa cheia por onde se apresentam, seja na capital maranhense ou em outras cidades do estado ou outros estados, o espetáculo já fez temporada no Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e até em Portugal, onde esteve como convidado de um Festival de Teatro de Humor, em 2014.

Apesar de ter como foco principal a comicidade e o humor, Pão com Ovo busca além da diversão e do entretenimento, estimular também a discussão das relações sociais da cidade de São Luís.

Serviço:

O quê: Espetáculo Pão com Ovo

Quando: Dia 28 (segunda), às 19h

Ingressos: Troca de ingresso por 1 pacote de leite em pó (sábado/domingo/segunda) das 14h às 18h

Indicação: 12 anos

Duração: 120 min

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias