FILMES MARANHENSES

Maranhão na Tela abre inscrições para 2ª edição de Mostra Competitiva Exclusiva para Filmes Maranhenses

A oitava edição do Festival Maranhão na Tela já está confirmada e acontecerá de 20 a 30 de janeiro de 2016, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

Foto: Divulgação Maranhão Na Tela.


Divulgação Maranhão Na Tela

A oitava edição do Festival Maranhão na Tela já está confirmada e acontecerá de 20 a 30 de janeiro de 2016, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

A oitava edição do Festival Maranhão na Tela já está confirmada e acontecerá de 20 a 30 de janeiro de 2016, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. O Festival foi contemplado pelo terceiro ano consecutivo no Edital de Seleção Nacional de Projetos Culturais da Oi – que patrocina projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, numa parceria que vem fazendo toda diferença para consolidação do festival, e conta também com o apoio cultural do Oi Futuro.
Dando início às atividades desta edição, a partir de 25 de setembro estarão abertas as inscrições para 2ª edição da Mostra Maranhão de Cinema, que é competitiva e exclusiva para filmes maranhenses de curta e longa-metragem, dos gêneros ficção, documentário e animação. A realização de uma mostra competitiva, exclusiva de filmes locais, era um sonho antigo da direção do Festival e esse ano o objetivo é superar os números da estreia, quando foram exibidos 35 filmes maranhenses, em mais de 20 horas de conteúdo exclusivamente local.
Além de uma janela de exibição do nosso cinema, a mostra também busca fortalecer a imagem dessas produções para além das fronteiras do estado, por isso o Festival optou por compor o júri somente com especialistas de fora do Maranhão, priorizando jurados que possam trazer oportunidades de negócios, além de outras janelas de exibição. Como na primeira edição, os filmes só precisam ser inéditos no Maranhão na Tela, independente do ano de produção e da participação em outros festivais.
Todas as informações sobre a Mostra Maranhão de CineMA estão no regulamento, que está disponível no site do Maranhão na Tela (www.maranhaonatela.com.br). Através do site – cuja identidade visual desse ano é baseada numa tela do artista plástico maranhense Franssoufer, também é possível fazer a inscrição para participação na mostra competitiva e assistir ao making of da última edição.
A previsão para a divulgação dos selecionados é 30 de outubro, no site, na imprensa e nas redes sociais. Vale destacar que, desde 2007, o projeto Maranhão na Tela fomenta a produção cinematográfica no Maranhão com a exibição e realização de filmes, além de debates e cursos de cinema, todos gratuitos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias