QUASE PRONTO

Maranhão Atlético faz ajustes finais na preparação para a Série B do Maranhense

Técnico Edmilson Meinha tem apenas uma dúvida

Foto: Diego Chaves / O Imparcial.


Diego Chaves / O Imparcial

O técnico Meinha aprovou a atuação dos jogadores

Na reta final da preparação para a Série B do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético Clube já tem a equipe titular praticamente definida para a estreia no próximo domingo, diante do Americano.

O MAC construiu o seu grupo praticamente do zero, apostando em jogadores veteranos conhecidos da torcida maranhense e alguns jovens que buscam uma oportunidade de mostrar seu talento. A experiência do técnico Meinha foi fundamental para a montagem do elenco, aproveitando seu conhecimento do futebol maranhense e sua relação próxima com diversos jogadores.
O grupo começou os treinamentos no dia 20 de junho, e teve um longo trabalho de condicionamento físico, já que a maioria dos jogadores vinha de um certo período inativo. Para isso, a comissão técnica elaborou um calendário de treinos diários, além de atividades em dois períodos, nas quartas e sextas-feiras.
O primeiro teste real da preparação ocorreu na última quarta-feira, quando o MAC empatou sem gols com o time reserva do Sampaio Corrêa, em um jogotreino, no Estádio Castelão. O técnico Meinha aprovou a atuação de seus comandados, mesmo sem sair com a vitória.
“Eu queria observar melhor o condicionamento dos jogadores e acabei satisfeito com o que vi. Esse teste foi muito bom para situar o nosso time e avaliar melhor o elenco”, afirmou Meinha.
Com a proximidade da estreia na Série B, a comissão técnica diminuiu a carga de treinamentos, buscando evitar lesões, e concentrou os seus treinamentos no período da manhã no Parque Valério Monteiro.
Meinha acredita ter encontrado a base ideal e já tem praticamente definida a equipe que entrará jogando diante do Americano no próximo domingo. Para a estreia, o Maranhão deve ter Pablo, Denílson, Luís Fernando, Johildo e Rômulo Fernandes; Curuca, Sandro Bacabal, Kléo e Elton; Israel e Paulo César.
A única dúvida do treinador fica por conta do companheiro de ataque de Paulo César. Contra o Sampaio, Toquinho começou jogando, por conta de um problema físico de Israel, que vinha treinando entre os titulares.
Jogos da Segundinha serão no Estádio Castelão
O diretor de futebol, Carlos Eduardo Dias Almeida, confirmou que o Maranhão Atlético irá mandar seus jogos da Série B do Campeonato Maranhense no Estádio Castelão. “O diretor de competições da Federação, Antônio Henrique, me ligou confirmando que os jogos serão no Castelão. Essa opção é exatamente o que a gente já queria fazer desde o começo”, afirmou.
O diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Henrique de Moraes Rêgo, confirmou que ainda espera uma resposta do secretário de esportes de São Luís sobre a utilização do Estádio Nhozinho Santos.
“O secretário Júlio França se comprometeu pessoalmente com a FMF que o Nhozinho estaria em condições de receber os jogos da Série B, mas até agora não conseguimos resposta. Estou apenas com essa pendência para decidir os locais dos jogos”, afirmou.
Caso o estádio municipal seja vetado, Antônio Henrique confirmou que os jogos de Americano, Babaçu e Boa Vontade devem ser realizados no Está- dio Dario Campos, em São José de Ribamar. Enquanto o Marí- lia deve mandar seus jogos no Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias