Movimento e Resgate

Judocas de projeto social conquistam dez medalhas nos JEMS

Atletas do judô, que participam do projeto “Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel, realizado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), conquistaram dez medalhas durante os Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), sendo seis de ouro, duas de prata e duas de bronze. O destaque da competição ficou por conta das meninas da escolinha […]

Judoca

Atletas do judô, que participam do projeto “Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel, realizado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), conquistaram dez medalhas durante os Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), sendo seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O destaque da competição ficou por conta das meninas da escolinha que conquistaram quatro dos seis ouros. Os atletas são acompanhados pelo professor Mário Filho. Brenda Barbosa e Adryelly Karoline conquistaram o pentacampeonato no Jems. A maioria dos atletas da escolinha da Semdel estuda no Colégio Militar Tiradentes, campeão geral desta modalidade nos jogos. “É uma satisfação ver meus alunos conseguindo esses resultados. Mostra que o nosso trabalho vem sendo bem feito. Ainda temos outros atletas também com grande potencial”, avaliou o professor Mário. Atualmente a escolinha de judô conta com dezenas de alunos.
Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, o projeto tem o principal objetivo de transformar a vida dos jovens, além revelar talentos. “E é isso que está acontecendo não só na escolinha de judô, mas de outras modalidades também”, destacou o titular da Semdel.
O projeto “Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel” é uma ação sócio esportiva para crianças e adolescentes de comunidades. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Luís tem capacidade para atender mais de 5 mil pessoas. São 62 escolinhas organizadas com capacidade para atender até 75 pessoas cada uma, com idade entre 10 a 17 anos de idade.
Três vezes por semana são realizadas oficinas esportivas de futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol, karatê, judô, futebol de campo, atletismo e capoeira, nas comunidades que integram o projeto.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias