Natação

Frederico Castro disputará o III Troféu Walter Figueiredo Silva neste fim de semana

O Troféu Walter Figueiredo Silva reúne os melhores nadadores de cada estado da região Norte/Nordeste

Frederico Castro alcança o sexto lugar na Copa do Mundo de Natação

O atleta maranhense Frederico Veloso de Castro, do Sampaio Corrêa, disputará o XXVII Torneio Norte/Nordeste – III Troféu Walter Figueiredo Silva, que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, em Aracaju/SE. O atleta competirá nas provas do 50m e 100m nado borboleta e 50m e 200m nado livre.

O Troféu Walter Figueiredo Silva reúne os melhores nadadores de cada estado da região Norte/Nordeste. A edição deste ano contará com 48 clubes, no total de 429 nadadores que participaram das seletivas estaduais e obtiveram índice para competir o torneio.
De acordo com Frederico Castro, o evento será uma grande oportunidade de avaliar o planejamento feito nos treinamentos diários. “Depois da evolução do esporte local, vejo que é possível alcançar resultados expressivos para o Maranhão treinando aqui em São Luís”, disse o nadador.
Frederico Castro alcança o sexto lugar na Copa do Mundo de Natação
Desde 2014, o nadador recebe o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), para crescer profissionalmente, ter o acompanhamento de uma equipe técnica qualificada e experiente, além de fortalecer a imagem do Estado em competições em todo país.
“Agradeço aos que me patrocinam através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mim, esse apoio é o elo entre o treinamento e a oportunidade de competir representando o Maranhão. Espero trazer bons resultados desse campeonato e assim estimular a garotada que está iniciando no esporte”, comenta entusiasmado.
O maranhense é especialista nas provas de 50, 100 e 200 metros do nado estilo borboleta e detém os títulos de Campeão Brasileiro, Campeão Sul-Americano e Campeão da Copa do Mundo de Natação na etapa de Berlim, na Alemanha. Frederico é um grande nome para integrar o time olímpico em 2016, com chances reais de medalha para o Brasil.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias