CORONAVÍRUS

No Maranhão

745
59850
34210
1467
Beach Soccer

Eurico Pacífico representa o Brasil em reunião na Conmebol para fortalecer o beach soccer

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, representou o Brasil na reunião da Comissão de Futebol de Praia da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), encontro realizado esta semana no auditório da Casa do Futebol Sul-Americano na cidade de Luque, no Paraguai. Os objetivos da reunião foram de fortalecer as eliminatórias sul-americanas de […]

Reunião conmebol
O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, representou o Brasil na reunião da Comissão de Futebol de Praia da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), encontro realizado esta semana no auditório da Casa do Futebol Sul-Americano na cidade de Luque, no Paraguai. Os objetivos da reunião foram de fortalecer as eliminatórias sul-americanas de beach soccer, assim como definir a data e ratificar o Paraguai como a sede da competição. O presidente da Confederação e vice-presidente da FIFA, Juan A. Napout, e o diretor-geral Gorka Villar também participaram do encontro.
Uma das propostas abordadas na reunião foi a criação de uma Copa Libertadores e um Campeonato Sub-20 de beach soccer. A intenção com estes torneios é alcançar uma competitividade de excelência potenciando clubes e melhorando, consequentemente, as seleções.
Sobre esta temática, Napout demonstrou total apoio ao fortalecimento da modalidade. Ele comentou que todos os torneios contarão com um orçamento para a melhor organização das competições mencionadas. Em nome do Comitê Executivo, Napout garantiu dar sua total confiança e apoio a todos os assuntos relacionados ao beach soccer.
“O beach soccer será fortalecido por meio da ajuda que a Conmebol dará para os países sul-americanos. Com isso, tenho certeza de que a modalidade só tem a crescer na América do Sul”, disse o dirigente brasileiro Eurico Pacífico.
Além de Eurico Pacífico representando o Brasil, dirigentes de outros nove países também participaram do encontro em Luque. Foram eles: Damian Dupiellet (Argentina), Nelson Donald Garcia (Bolívia), Luis Carlos Rozzo (Colômbia), Luis Ramirez (Chile), Pepe Mosquera Zambrano (Equador), Ricardo Torres (Paraguai), Jaime Drago (Peru), Kevor Kouyoumdjian (Uruguai) e Rafael Alamarza (Venezuela).
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias