CINEMA

Curta gravado em São Luís concorrerá em festival canadense

A produção foi dirigida por André Matias e conta a história do reencontro de dois maranhenses

Broders

O curta-metragem Broders, que teve a cidade de São Luís do Maranhão como cenário, foi selecionado para a nona edição do Brazilian Festival of Film and TV (BRAFFTV), realizado em Toronto, no Canadá. Anteriormente, o mesmo curta já havia sido selecionado para o Los Angeles Cine Fest 2015, segundo festival na cidade mais badalada do cinema e também tornou-se o único representante brasileiro competindo na categoria Drama do TMFF (The Monthly Film Festiva) do Reino Unido.

O filme conta a história do reencontro de dois maranhenses, Caio (vivido pelo ator Luan Paiva) e JJ (interpretado por Al Danuzio). Afastadospelo tempo e pela distância, jovens viveram realidades antagônicas. A ideia nasceu de um acontecimento real, vivido por Al Danuzio, ator ludovicense de 24 anos, que mora nos Estados Unidos há cinco anos e já fez várias novelas, curtas e peças de teatro fora do Brasil.
Broders

Broders contou com a participação direta de estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do grupo Em Cena, de Josué Costa. Al Danuzio contou com os amigos da New York Film Academy, o diretor paulista André Matias (conhecido no Brasil e no exterior pela participação em comerciais e na dublagem de filmes e animações) e o fotografo sueco Fredrik Ekmark (já trabalhou em cinco longas e em mais de 30 projetos estudantis). 

“Parabéns a todos os que trabalharam e apoiaram o filme. Representaremos vocês e o cinema maranhense no Canadá”, comentou a equipe do filme através do Facebook.
Foto: Divulgação.


Divulgação

Equipe que trabalhou no curta Broders

As gravações foram realizadas em três pontos.Um sítio localizado no bairro da Vila Nova, no bar Canto da Cultura, no “Reviver”, e nas escadarias do Centro Histórico, próximo ao Catarina Mina e no Palácio dos Leões (e, também, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias