TRIBUTO

Casa das Dunas apresenta homenagem a Cazuza

Show de Valério Damazio na Casa das Dunas no dia 9 de outubro promete reviver os sucessos de Cazuza

O Rock in Rio acabou, mas os amantes do rock em São Luís vão ter mais uma oportunidade de reviver momentos marcantes da história da música brasileira, pois a Casa das Dunas promove no próximo dia 9 de outubro o show de Valério Damazio, ou simplesmente Valério Cazuza, o cover oficial do poeta carioca que marcou uma geração com suas letras e músicas afiadas. A apresentação faz parte da programação “Rock in Rio – 30 anos”, um projeto da Casa das Dunas que pretende levar versões dos clássicos do rock ao palco do boteco da Avenida Litorânea nas sextas-feiras.

O pontapé do projeto será um tributo a Cazuza, que este ano completa 25 anos desde a sua morte em 1990. O show de Valério Cazuza anuncia uma viagem do público até o ano de 1985, quando o Barão Vermelho comandado por Frejat e Cazuza subiram ao palco da primeira edição do Rock in Rio, o maior festival de música do mundo, e fizeram um show inesquecível em meio à comemoração política pela eleição de Tancredo Neves, naquele mesmo dia, como novo presidente da república, o primeiro civil depois de mais de 20 anos de Ditadura Militar.
Daquele dia memorável até hoje, passaram-se 30 anos, mas as músicas de Cazuza permanecem vivas na memória dos fãs que viveram aquela época, assim como das novas gerações que também foram alcançadas pelos sucessos do poeta. Reconhecido como cover oficial de Cazuza pela própria mãe do ídolo, Lucinha Araújo, Valério Cazuza viaja pelo Brasil apresentando o show “O poeta não morre”, relembrando no palco canções como “Bete Balanço”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor” e “O Tempo não Para”.
O Artista
Valério Damazio nunca teve pretensões de cantar profissionalmente, tudo começou como uma brincadeira. Natural do município de Niterói, no Rio de Janeiro, foi numa sessão de karaokê num bar da cidade que surgiu o convite a partir de um amigo para formarem uma banda e cantarem as músicas de Cazuza. Valério, que trabalhava como comerciante e cursava a Faculdade de Enfermagem, começou se apresentando nas casas noturnas em Niterói e logo vieram os convites para apresentações em programas de televisão como o Domingão do Faustão (Rede Globo) e Máquina da Fama (SBT).
Há dez anos interpretando o poeta carioca, Valério já é considerado o melhor cover de Cazuza no Brasil e consolidou uma arrebatadora carreira fazendo shows por todo o país, ressaltada pela semelhança incrível entre Cazuza e Valério.
Para quem quiser entrar nesse túnel do tempo e se reencontrar com maiores sucessos do ex-vocalista do Barão Vermelho e um dos maiores poetas da música brasileira, os ingressos para o show “O Poeta não Morre” de Valério Cazuza na Casa das Dunas já estão à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e 100% Vídeo (Av. dos Holandeses).
SERVIÇO
O quê: Show “O Poeta Não Morre” de Valério Cazuza.
Quando: Dia 9 (sexta-feira), a partir das 17h
Onde: Casa das Dunas (Avenida Litorânea)
Informações: 3227-8695.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias