Amistosos nos EUA

Brasil encara Costa Rica em amistoso com dúvidas sobre presença de Neymar

Com o objetivo de deixar o fracasso na Copa América para trás, o Brasil se prepara para encarar a Costa Rica em amistoso neste sábado, nos Estados Unidos, em meio às dúvidas sobre o craque do time, o atacante Neymar. Eliminado de maneira precoce e melancólica da competição continental no Chile, onde perdeu nas quartas […]

Treino seleção
Com o objetivo de deixar o fracasso na Copa América para trás, o Brasil se prepara para encarar a Costa Rica em amistoso neste sábado, nos Estados Unidos, em meio às dúvidas sobre o craque do time, o atacante Neymar.
Eliminado de maneira precoce e melancólica da competição continental no Chile, onde perdeu nas quartas de final para o Paraguai nos pênaltis, Dunga usará os amistosos contra Costa Rica, neste sábado, e Estados Unidos, na terça-feira, como preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo-2018, que começam em outubro.
Neymar, que chegou a deixar o treino da seleção na quinta-feira com dores no joelho, parece estar plenamente recuperado e tem condições de enfrentar a Costa Rica no sábado.
O craque, porém, está suspenso das duas primeiras partidas da seleção nas eliminatórias, em função da expulsão na Copa América, e Dunga pode aproveitar os amistosos para testar a equipe sem seu camisa 10, pelo menos por um tempo.
Com esse objetivo, Dunga tirou e colocou Neymar da equipe titular durante todo a semana nos treinos e deve entrar em campo com algumas novidades.
Lucas Lima é nova esperança
A principal delas será Lucas Lima. O meia do Santos, tido como o melhor jogador em atividade no Brasil, será titular e terá a mesma liberdade para criar na seleção que já encontra no clube.
O jogador, de 25 anos, é a grande aposta do Brasil para dar mais qualidade no passe a um meio-campo pesado, que terá Luiz Gustavo e Fernandinho mais preocupados em marcar e proteger os zagueiros Miranda e David Luiz.
Douglas Costa, que vem brilhando neste início de temporada europeia pelo Bayern de Munique, seu novo clube, será o responsável por ‘imitar’ Neymar dentro de campo, ou seja, deve atuar com liberdade pela esquerda.
A outra ponta pertencerá a Willian, enquanto o centro-avante do time será Hulk, que volta à seleção após o fiasco contra a Alemanha (7-1), nas semifinais da Copa do Mundo em casa.
Do outro lado, a Costa Rica, que fez ótima campanha no Mundial, chegando às quartas de final, jogará sem o goleiro do Real Madrid Keylor Navas, que ficou na Espanha para resolver problemas pessoais.
O amistoso será o primeiro da Costa Rica sob o comando do novo técnico Oscar Ramírez, que assumiu o cargo no lugar de Paolo César Wanchope.
No último confronto entre Brasil e Costa Rica, um amistoso em outubro de 2011, a seleção brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Neymar.
Prováveis escalações:
Brasil: Marcelo Grohe – Danilo, Miranda, David Luiz, Marcelo – Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Douglas Costa, Willian – Hulk ou Neymar. T: Dunga
Costa Rica: Patrick Pemberton – Cristian Gamboa, Giancarlo González, Oscar Duarte, Johnny Acosta, Francisco Calvo – Yeltsin Tejeda, Ariel Rodríguez, Bryan Ruiz – Johan Venegas e Joel Campbell. T: Oscar Ramírez
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias