A banda maranhense Raja está divulgando as músicas do seu primeiro álbum, Pensamento Blindado, e fará um show especial com as canções do disco no Centro Cultural Amaral Tambor de Crioula, na Rua da Montanha Russa, no Centro da cidade. O grupo maranhense comanda a apresentação que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 21h.
A Raja é uma família que tem a música como ferramenta de transformação, como alimento e como o único meio de externar alguns sentimentos. Tem o intuito de fazer música para todas as pessoas, com simplicidade, mas com a profundidade que só a poesia pode proporcionar. Faz reggae, mas traz novas gramáticas, novos sabores. São vozes distintas que entram em harmonia, gostos distintos, cabeças distintas, influências distintas que culminam em um som singular e ao mesmo tempo universal.
Tem composições que falam de histórias de vida, dádivas, dívidas, lugares, olhares, prestígio, litígio. A Raja Compõe músicas para serem ouvidas, dançadas ou dormidas, faz melodias por acreditar que podemos mudar o nosso dia, nossa rotina se simplesmente fecharmos os olhos e tocar ou ouvir um som. Temos também a ideia de aglutinação de estéticas, não apenas por trazer a influência do Rap em nossas músicas, mas por dialogar e principalmente ouvir outros jovens que estão vivendo da poesia fazendo cinema, fotografia, teatro em São Luís.
Iniciou-se no Final de 2013 com Nairon Botão (vocalista e compositor), Leonardo Santos (vocalista e guitarrista), Gabriel Boueres (guitarrista e vocalista).Logo após vieram a participar dessa família outros irmãos nossos de longas datas, Anselmo Freitas (baixo), Diego Alex (trompete) e Otávio Soares (bateria). E em menos de um ano já fez diversos shows. Sebo No Chão, Ponches na UEMA e UFMA, alguns congressos nacionais de estudantes. O grupo costuma fazer apresentações de tempos em tempos também no centro Cultural Mestre Amaral. Raja é uma banda independente, que faz música autoral, organiza seus próprios eventos e acredita na união de diversas ideias para uma produção mais ampliada de diversas gramáticas.
O evento contará também com discotecagem de Pedrinho DreadLock – trazendo hits do reggae, dub, raggamuffin, entre outros estilos – e, também, uma apresentação da Ilha Dub Sound System.
Os ingressos custam R$ 10.