Futebol
Aprendeu
Amigos, o empate do Sampaio diante do Bahia serviu para o time maranhense ganhar mais confiança nesta Série B do Brasileiro. O mais importante, porém, foi que o grupo finalmente parece ter acordado para uma realidade: não é inferior, tecnicamente, a nenhum dos participantes, exceto o Botafogo-RJ, sem dúvida uma equipe individualmente com maior […]
Amigos, o empate do Sampaio diante do Bahia serviu para o time maranhense ganhar mais confiança nesta Série B do Brasileiro. O mais importante, porém, foi que o grupo finalmente parece ter acordado para uma realidade: não é inferior, tecnicamente, a nenhum dos participantes, exceto o Botafogo-RJ, sem dúvida uma equipe individualmente com maior número de valores individuais. Mas nem isso deve intimidar os comandados de Léo Condé. No Castelão a história pode ser bem diferente do que aconteceu no Rio de Janeiro no primeiro turno. Diga-se de passagem, o Alvinegro carioca não vem apresentando a mesma eficiência das primeiras rodadas.
No jogo diante do Bahia, em Salvador, o Tricolor fez sua melhor apresentação fora de casa. E se houver placar injusto, aquele da Arena Fonte Nova, no último sábado, foi um deles. Não convém mais analisar detalhe por detalhe, porém, faltou pouco (muito pouco mesmo) para o Sampaio desbancar o time da Boa Terra em seus próprios domínios.
Não vamos dizer aqui que o Tubarão teve uma atuação impecável, porque alguns erros voltaram a se repetir na cobertura aos laterais e nos cruzamentos feitos por Edgar. Também voltaram a acontecer o abuso de carregar a bola em demasia e as inoportunas tentativas de dribles no setor de meio de campo, com Válber e Nádson perdendo a bola e dando contragolpes que só não culminaram em gols porque o setor central da zaga e a lateral-direita tiveram destacadas atuações.
Vem aí o Santa Cruz, uma equipe que cresceu bastante de produção. Vai ser no próximo sábado, no Castelão e o Sampaio precisa manter essa característica: não ter medo de ninguém. Principalmente quando joga dentro de sua própria casa. Ficou, diante do Bahia, o melhor exemplo
Reconhecimento
Vaiado pela torcida baiana, que inconformada com o empate milagroso diante do Sampaio Corrêa, o experiente técnico Sérgio Soares aceitou o protesto, mas rasgou elogios ao time comandado por Léo Condé: “Jogamos contra um adversário que foi o melhor que enfrentamos aqui em se falando de Série B. Adversário que marca, que joga. Poderíamos ter nos apresentado melhor, mas enfrentamos uma grande equipe”, disse em entrevista coletiva.
Sem Pimenta
É muito difícil o Sampaio contar com o futebol do atacante Pimentinha no jogo de sábado, contra o Santa Cruz. A recuperação do Baixinho é lenta. Nas próximas horas sai o resultado dos últimos exames da região afetada.
Sem surpresa
A torcida do Sampaio já está acostumada com aquele tipo de jogada do atacante Edgar. Ele passa bem pelo marcador, aproveitando-se da sua principal característica (a velocidade), mas na hora do cruzamento baixa a cabeça e em vez de cruzar voltando, bate para o meio, onde estão os zagueiros. Quem vem de trás fica só olhando e lamentando.
Melhorou
O meia Nádson finalmente voltou a praticar seu melhor futebol. Por isso, foi bastante elogiado pela crônica esportiva baiana. Válber também teve uma função tática muito importante quando voltava para marcar.
Mais próximo
O Botafogo-RJ, que hoje enfrenta o Macaé, em casa, já abriu cinco pontos do Paysandu, segundo colocado, e tem 97% de chances de subir para a Série A . É o que afirmam os matemáticos. Nesta terça, o Alvinegro carioca tem uma ótima oportunidade para provar que o acesso é mesmo uma questão de tempo. A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na abertura, tem ainda o jogo entre Bragantino e Boa Esporte.
Jogo adiado
Está marcado para hoje um jogo adiado da 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Às 19h30, no Estádio Serra Dourada, o Atlético-GO enfrenta o Criciúma par tentar se distanciar da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro de Goiânia está na 16ª colocação, com 31 pontos, e não vence há cinco rodadas. Por isso, busca a reabilitação contra um time que melhorou com a chegada de Petkovic, mas vem caindo de produção nas últimas partidas. Atualmente, é o 13º, com 34.
Copinha
A Seleção de Pinheiro conquistou o título da Copinha de Futebol categoria Sub-18, competição que movimentou o interior Maranhense. Na decisão contra a Seleção de Central do Maranhão, no Estádio Costa Rodrigues, a equipe venceu por 2 a 0. Os gols da vitória da Seleção Pinheirense foram marcados por Lucas Mondego e Neto.
No final da partida, a Seleção de Pinheiro recebeu uma premiação de R$ 4 mil, enquanto Central ficou com R$ 2 mil. Além da premiação em dinheiro, as duas equipes receberam troféu e medalha.
VER COMENTÁRIOS