POLÍTICA

Projeto Golfinho do CBMMA encerra colônia de férias

  Militares, pais e os jovens beneficiados participaram da solenidade de encerramento da colônia de férias do Projeto Golfinho. Na solenidade, as 31 crianças e jovens, de 8 a 14 anos que participaram dessa ação do projeto receberam kit escolar. O projeto Golfinho beneficia, com várias atividades, 300 pessoas dos bairros São Francisco, Ilhinha, Ponta […]

Governo comemora sucesso do Projeto Golfinho do CBMMA que beneficiou crianças e jovens
 
Militares, pais e os jovens beneficiados participaram da solenidade de encerramento da colônia de férias do Projeto Golfinho. Na solenidade, as 31 crianças e jovens, de 8 a 14 anos que participaram dessa ação do projeto receberam kit escolar. O projeto Golfinho beneficia, com várias atividades, 300 pessoas dos bairros São Francisco, Ilhinha, Ponta d’Areia e adjacentes. Para ingressar as crianças e jovens devem frequentar a escola regularmente.
Na sede do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar), na Avenida Litorânea, em São Luís. O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo, disse que os investimentos do Governo do Estado estão sendo realizados por vários setores, incluído o Corpo de Bombeiros. “O governo Flávio Dino está de portas abertas para a comunidade maranhense”.
Para Vitória Katarine, participar do projeto é um sonho. “Minhas férias foram inesquecíveis. Junto com os outros colegas, me diverti e aprendi bastante com a ajuda dos bombeiros”.
Os participantes foram orientados por 15 bombeiros militares voluntários que são profissionais de diversas áreas. Em quatro semanas com atividades na praia, palestras sobre temas variados como primeiros socorros, acidentes domésticos, educação para o trânsito, combate às DSTs, criminalidade e violência, preservação ambiental, saúde médica e odontológica, além de treinamentos sobre noções de disciplina, civismo e respeito ao próximo.
O grupo fez também passeios ao parque ambiental da Vale, parque aquático, Museu Histórico e Artístico do Maranhão e às unidades dos Bombeiros, GTA, Polícia Militar e Exército.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias