ÁREA VERDE

Parques em São Luís são ótimas opções para lazer e a prática de atividades físicas

As áreas verdes preservadas na cidade estão em pontos estratégicos e guardam resquícios da Floresta Amazônica

Para aqueles que visitam São Luís e moradores que desejam aproveitar uma vida junto à natureza, a cidade possuí alguns parques onde o lazer em família e a atividade física podem ser praticados. São áreas verdes frequentadas por esportistas e pessoas de todas as idades que buscam qualidade de vida.
Parque do Bom Menino
Parque Bom Menino
No centro da capital, o Parque do Bom Menino, possui uma área de 9.557 m², com trilhas e muitas árvores. O acesso pode ser feito pela Avenida Alexandre Moura ou pela Rua Deputado Raimundo Vieira da Silva. No coração da cidade o local funciona como ponto de encontro de esportistas e também de casais.
Na área há espaço para caminhadas, pontos para alongamentos e aparelhos de musculação, pistas longas e largas facilitam os treinos de ciclistas.
O Ginásio poliesportivo Tião é destinado para treinos e campeonatos de futsal e serve também para a realização de eventos.
Reformado em 2012, a estrutura foi toda melhorada e a segurança do parque foi reforçada. Guaritas nas duas entradas da área, ronda a pé e motorizada feitas por guardas municipais, ajudam a manter a segurança de quem frequenta o local. Os portões do parque ficam abertos das 5h às 23h durante toda a semana.
Parque Ecológico Itapiracó

Reserva do Itapiracó

Com uma distância de cerca de 20 km do Centro de São Luís, no bairro Cohab, está a recém inaugurada Reserva do Itapiracó. Em dezembro de 2014 a área recebeu melhorias do Governo Estadual, que tornou a reserva no Parque Ecológico do Itapiracó em um ponto para passeios e atividades físicas. O parque de proteção ambiental foi criado em 1997, e mantém em seu espaço uma vegetação remanescente da Floresta Amazônica.
Com 500 hectares de área preservada e 140 de áreas de intervenção urbana, no local ocorrem atividades diversas. Nas pistas mistas os frequentadores praticam ciclismo, caminhada e cooper, grupos de patinadores e skatistas, aproveitam a área para treinos.
A reserva possui amplo estacionamento e é de fácil acesso para motoristas e pedestres.
Parque Botânico da Vale

Parque Botânico da Vale

Com uma área de 100 hectares o que corresponde a cerca de 100 campos de futebol, o Parque Botânico da Vale, localizado no Complexo Industrial Portuáriode Ponta da Madeira, é o local ideal para quem gosta de fazer trilhas com segurança. O parque possui quatro trilhas ecológicas: a Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha dos Sentidos e Trilha de Restauração Florestal.
No local é possível encontrar espécies de plantas e animais como pau-marfim, pequi, angelim e sumaúma, além de macaco-capijuba, tamanduá-mirim e beija-flor vermelho.
Campos de futebol, espaços para exercícios e educação ambiental, compõe o espaço que atende visitantes de outras regiões da cidade, mas principalmente aos moradores da região Itaqui-Bacanga.
As visitas e atividades são feitas mediante agendamento prévio pelo telefone 3218-6245.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias