Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Maranhão será representado por índios Kanela nos Jogos Mundiais

Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão disputados na cidade de Palmas (TO), nos dias 20 de outubro a 1º de novembro

Maranhão será representado por índios Kanela
Índios da etnia Kanela, em Barra do Corda, se reuniram com a Sedel e o representante do Ministério dos Esportes, Carlos Terena, para confirmar a participação do Maranhão na primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que serão disputados na cidade de Palmas (TO), no período de 20 de outubro a 1º de novembro.
Durante a visita, Carlos Terena fez o convite oficial para os índios Kanela representarem o Maranhão nos Jogos Mundiais: “Esse momento representa também mais um passo para a realização dos primeiros Jogos Indígenas do Maranhão, que já estão sendo articulados pelo governo do Estado”, explicou o assessor da Sedel, José de Ribamar Costa Neto.
O Maranhão será representado nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas pela etnia Kanela em diversas modalidades tais como arco e flecha, corrida com tora, lutas corporais e canoagem. Em junho, foi realizada a cerimônia oficial de abertura dos jogos, em Brasília: “Tive a oportunidade de participar do planejamento inicial dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas quando ainda trabalhava no Ministério dos Esportes. E hoje, ter o estado do Maranhão participando da primeira edição dos jogos mundiais, mostra o apoio que o governo está desenvolvendo em diversas áreas do esporte e lazer”, destacou Joslea Rodrigues.
Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas são organizados pelo Comitê Intertribal Indígena, com apoio do Ministério dos Esportes e da Fundação Nacional do Índio (Funai) e busca integrar diferentes tribos, além de resgatar e celebrar as culturas tradicionais.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias