ATUALIZAÇÃO

Iniciada nova etapa de capacitação aos municípios na área da Assistência Social

 A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), inicia na próxima segunda-feira dia 3 de agosto, a capacitação de técnicos e gestores para a implementação das ações da assistência social nos municípios. Os cursos serão ministrados no Complexo Pedagógico Paulo Freire, no Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), como parte do Programa Nacional de […]

 A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), inicia na próxima segunda-feira dia 3 de agosto, a capacitação de técnicos e gestores para a implementação das ações da assistência social nos municípios. Os cursos serão ministrados no Complexo Pedagógico Paulo Freire, no Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), como parte do Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS)
O Curso de Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento dos Suas e do Programa Bolsa Família (PBF) será ministrado em três períodos: de 3 a 7 de agosto, de 10 a 14 de agosto e de 19 a 23 de outubro.
A capacitação é para profissionais e gestores de municípios de todas as regiões do estado. O CapacitaSUAS orienta profissionais para uma gestão mais eficiente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais equipamentos sociais da assistência.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, destaca o esforço o governo Flávio Dino em expandir e alcançar os profissionais envolvidos no Sistema Único da Assistência Social. “As nossas equipes, junto com a Ufma, estão empenhadas em executar o planejamento de capacitação, pois entendemos a importância de treinamento para a garantia da qualidade dos serviços prestados por esses profissionais no atendimento às famílias maranhenses em situação de vulnerabilidade social”.
Também serão oferecidos, pelo CapacitaSUAS, os cursos de Gestão Financeira e Orçamentária do Suas, de 19 a 23 de outubro, de 26 a 30 de outubro, de 16 a 20 de novembro e de 23 a 27 de novembro. O curso de Provimento de Serviços e Benefícios Socioassistenciais será de 21 a 25 de setembro e de 28 de setembro a 2 de outubro.
O CapacitaSUAS é resultado da parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. No Maranhão, a Universidade Federal do Maranhão foi selecionada, via edital, para executar toda a parte pedagógica da capacitação. Ao todo, o programa qualificará cerca de 2.200 técnicos e gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em todo o Maranhão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias