Série D

Imperatriz enfrenta o River-PI pela liderança do Grupo 2

No último treinamento antes do jogo, o técnico Vinicius Saldanha testou a volta do lateral-direito Clayton Carioca ao time titular

Imperatriz encara o Santos-AP neste sábado em casa

Buscando a liderança do Grupo 2, o Imperatriz recebe o River-PI, do técnico Flávio Araújo, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro com esperança de um grande público e busca a primeira vitória em casa diante do rival.

O River é líder do Grupo 2 com cinco pontos ganhos, seguido pelo Palmas-TO que já somou quatro. O Cavalo de Aço ocupa a terceira posição com três pontos. Guarani de Juazeiro com dois e Santos-AP com um completam a chave. Caso consiga a vitória em casa, o time maranhense torce por uma tropeço do Palmas diante do Guarani jogando em Tocantins para assumir a primeira posição.
Com a vitória por goleada na última partida, a diretoria do Imperatriz espera um público pagante maior. Contra o Santos, apenas 2.271 torcedores estiveram no Frei Epifânio para prestigiar o clube. O desafio contra o River sempre foi esperado como o melhor em termos de renda dessa primeira fase.
No último treinamento antes do jogo, o técnico Vinicius Saldanha testou a volta do lateral-direito Clayton Carioca ao time titular. O jogador cumpriu suspensão contra o Santos depois de ter sido expulso na estreia. Diego Valderrama, que jogou improvisado na lateral, não participou da atividade por conta de dores no quadril e deve ser desfalque da equipe para a partida de hoje.
Sem poder contar com o zagueiro Diego Rosa e o volante Dudu, que ainda não foram regularizados pela CBF, Saldanha deve manter o mesmo time que entrou em campo no último sábado diante do Santos, com exceção à lateral-direita.
Retrospecto
Imperatriz e River já se enfrentaram quatro vezes no Campeonato Brasileiro, com um retrospecto bem equilibrado de uma vitória para cada lado e dois empates. O curioso é que o Cavalo de Aço nunca venceu o adversário piauiense jogando dentro de casa. A única vitória do time aconteceu em Teresina em 1987.
Os primeiros encontros aconteceram justamente na Série C de 1987, quando o Imperatriz disputava a sua primeira competição nacional. Após um empate sem gols atuando dentro de casa, o Cavalo levou a melhor por 2 a 1 atuando na capital piauiense.
Em 2006, novamente na Série C, as duas equipes se encontraram na primeira fase e dessa vez o River levou a melhor. Na abertura do campeonato houve um empate por 1 a 1 no Frei Epifânio D’Abadia e na rodada final uma vitória piauiense por 1 a 0 garantiu a classificação do time para a segunda fase enquanto o Imperatriz ficou pelo caminho.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias