Representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, discutiram nesta quarta-feira o financiamento do esporte e definição de competências da gestão esportiva entre os entes federados. O tema foi discutido foi a participação das esferas de governo no desenvolvimento do Plano Nacional do Desporto. A reunião aconteceu em Brasília (DF), com participação de representantes do Ministério do Esporte e Associação Brasileira de Secretários Municipais de Esporte e Lazer.
A audiência pública foi realizada no âmbito da Subcomissão Especial do Plano Nacional do Desporto e, na oportunidade, Márcio Jardim representou o Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, destacando a necessidade de definição quanto ao financiamento do esporte e definição de competências da gestão esportiva entre os entes federados.
“O que consideramos essencial é definir o financiamento do esporte, com a vinculação constitucional de receitas, dando maiores possibilidades de crescimento ao esporte e lazer por meio de investimentos melhor definidos e planejados e com fluxo contínuo de receitas”, ponderou Márcio Jardim.
Por O Imparcial 