Brasileirão Série B

Contra o Atlético-GO, Sampaio quer mostrar porque está entre os melhores nesta temporada

Após passar em branco na cidade de Osasco diante do Oeste-SP, o ataque do Sampaio Corrêa espera justificar a posição de quinto melhor do Brasil, hoje, diante do Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos fatores de maior confiança para atingir o objetivo é o retorno […]

Sampaio encara o Atlético-GO neste sábado (1º)
Após passar em branco na cidade de Osasco diante do Oeste-SP, o ataque do Sampaio Corrêa espera justificar a posição de quinto melhor do Brasil, hoje, diante do Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Série B do Campeonato Brasileiro.
Um dos fatores de maior confiança para atingir o objetivo é o retorno de Pimentinha ao ataque, atuando ao lado de Douglas e Nádson. O trio foi responsável por sete dos últimos dez gols do Tricolor na competição.
Com 23 gols feitos em 15 jogos, o ataque tricolor ocupa a quinta melhor marca dentre todos os times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Apenas o Macaé, na própria Série B, com 24 gols e Atlético-MG com 32, Palmeiras e Sport com 26 possuem números mais expressivos.
O contraste ainda fica maior quando a defesa tricolor enfrenta o pior ataque de toda segunda divisão que é o Atlético-GO. O clube goiano balançou as redes apenas nove vezes na competição. Dentre todos os 40 times das duas principais divisões do País, apenas o Vasco da Gama marcou menor quantidade, com apenas oito.
O Sampaio ocupa a sexta posição com 25 pontos ganhos e observa de perto o G-4, que é fechado por Vitória, América-MG e Náutico com 27 pontos. O clube goiano ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento com 15 pontos e espera fugir dela com uma vitória hoje.
Modificações
O técnico Léo Condé deve fazer três mudanças na equipe em relação a derrota no interior paulista. O goleiro Rodrigo, que se recuperou de lesão na coxa e ficou no banco, retorna ao time titular, assim como Pimentinha, que estava suspenso. Os dois devem entrar nas vagas de Ruan e Raí, respectivamente.
Outra mudança será no miolo da defesa. Com a suspensão de Plínio pelo terceiro cartão amarelo, Mimica e Luiz Otávio disputam a vaga ao lado de Edvânio. Condé não confirmou o substituto, mas a tendência é que o último volte ao time.
Luiz Otávio e Edvânio atuaram juntos em sete partidas nesta Série B, e sofreram 11 gols. O último jogo da dupla, atuando lado a lado, foi a fatídica derrota diante do Botafogo. Por outro lado, Mimica e Edvânio foram escalados em três oportunidades e o time sofreu apenas um gol nessa parceria que foi o da derrota diante do Santa Cruz na nona rodada.
Condé também não confirmou a presença do lateral-esquerdo Renan Oliveira no time titular. Nas últimas três partidas, ele vem substituindo William Simões, que está machucado, e apesar da opção, o treinador optou por trocar o jogador por Raí no segundo-tempo dos jogos.
Para o jogo de hoje, Renan segue sendo o favorito para a camisa 6, mas o treinador pode surpreender com uma formação mais ofensiva utilizando Raí como titular.
Retrospecto
Sampaio e Atlético-GO se enfrentaram apenas duas vezes na história do Campeonato Brasileiro. Os dois times se encontraram na disputa da Série B de 2014.
No primeiro duelo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada, o Tricolor levou a melhor e conseguiu uma importante vitória por 4 a 2. William Paulista duas vezes, Eloir e Edgar marcaram para os maranhenses enquanto André Luís e Diego Campos descontaram para o time goiano.
No jogo de volta, pela 37ª rodada, no Estádio Castelão, os visitantes levaram a melhor por 2 a 1. Daniel abriu o placar pro Sampaio enquanto Jorginho e Júnior Viçosa viraram o placar para o Atlético.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias