Jems 2015

Com 93 municípios inscritos, abertura dos JEMs é realizada em São Luís

A abertura dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) edição 2015 foi realizada na última terça-feira, 4 de agosto, com festa que percorreu as ruas de São Luís. Durante o acendimento da tocha olímpica, o governador Flávio Dino recebeu comitivas de estudantes de diversos municípios e, ao lado do brasileiro campeão paraolímpico de atletismo, Tito Sena, deu […]

Jems 2015 tem abertura
A abertura dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) edição 2015 foi realizada na última terça-feira, 4 de agosto, com festa que percorreu as ruas de São Luís. Durante o acendimento da tocha olímpica, o governador Flávio Dino recebeu comitivas de estudantes de diversos municípios e, ao lado do brasileiro campeão paraolímpico de atletismo, Tito Sena, deu a largada oficial para o maior evento esportivo do Estado.
Com 23 municípios disputando os jogos pela primeira vez e total de 93 municípios inscritos, os JEMs 2015 resultam de uma grande mobilização municipal e promoção do crescimento quantitativo e qualitativo dos jogos escolares. “Democratizar o acesso ao Esporte e ao Lazer é um dever constitucional do Estado. Por isso, consideramos uma vitória para os estudantes do Maranhão a realização deste momento”, afirmou o governador Flávio Dino, ressaltando a importância do esporte como ferramenta de inclusão e convivência social.
Na cerimônia de abertura do JEMs, também ocorreram apresentações artísticas e recepção popular no estacionamento do Ginásio Castelinho, além de desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e desempenho artístico.
Sobre a participação recorde de municípios nos JEMs 2015 e a inclusão de cidades que integram o Plano de Ações ‘Mais IDH’, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, explicou que o evento reflete o compromisso do governo Flávio Dino com a promoção do esporte no estado. “Pela primeira vez no JEMs o Governo do Estado irá garantir uma estrutura física de alimentação com refeitório que terá concentração no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Esse é um compromisso assumido pelo governo para beneficiar milhares de jovens e atletas com a garantia do acesso democrático ao esporte e a todo o desenvolvimento humano que ele agrega”, disse o secretário.
A ação beneficiará milhares de jovens e atletas que receberão uma alimentação balanceada, adequada e acompanhada por nutricionistas, para que haja um melhor desempenho. As refeições oferecidas serão de café da manhã, almoço e jantar.
Disputas
Nos meses de agosto e setembro, milhares de estudantes, de 12 a 17 anos, vencedores das etapas municipal e regional dos JEMs, disputam, em São Luís, 22 modalidades nas categorias infantil e infanto e nos Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs).
As disputas da etapa estadual categoria infantil (12 a 14 anos) terão início nesta quarta-feira (5) e se estenderão até o dia 20, juntamente com as disputas do ParaJEMs. Já as disputas da categoria infanto (15 a 17 anos) serão realizadas entre 12 de setembro e 1º de outubro.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias