Rugby

Atletas maranhenses terão apoio da Sedel no Desafio Nacional de Rugby

A competição será realizada em Natal (RN), no dia 12 de setembro

1º Desafio Nacional de Rugby será realizado em Natal (RN), no dia 12 de setembro

Três atletas maranhenses de Rugby que irão compor a Seleção Nordeste no 1º Desafio Nacional de Rugby serão apoiados pela Secretaria Estado do Esporte e Lazer (Sedel), garantindo o transporte dos atletas Caio Barreto, Arthur Ferreira e Felipe Mendonça. A competição será realizada em Natal (RN), no dia 12 de setembro.

O rugby será introduzido nas Olimpíadas 2016 e o apoio do Governo do Estado na difusão dessa modalidade é importante, como ressalta o presidente da Associação Maranhense de Rugby, Marcos Ribeiro. “Essa foi a primeira vez que a AMARu conseguiu apoio do governo no sentido de levar atletas maranhenses para competições fora do estado,” disse.
De acordo com o atleta e representante da Associação Maranhense de Rugby (AMARu), Caio Barreto, o objetivo do evento é fortalecer a prática da modalidade na região nordeste do Brasil. “Além dos jogos, teremos no evento a oportunidade de participar de cursos clínicos e cursos de coaching com treinadores da seleção brasileira”, explica Caio.
“Uma das diretrizes do governo do Estado é fomentar o esporte em suas diferentes modalidades e estamos comprometidos com esse desafio”, ressaltou a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias