TORNEIO

Olimpíadas Sesc 2015 abre inscrições nesta segunda

As competições serão inauguradas com o torneio de karate

Olimpíadas Sesc 2015 abre inscrições nesta segunda
Praticar esportes é fundamental para a saúde, o corpo e a mente, além de propiciar amizades para a vida e de contribuir na formação quanto de crianças e adolescentes na sociedade. Como forma de incentivar as atividades esportivas, o Sesc realiza as Olimpíadas Sesc 2015, que está com inscrições abertas gratuitamente no período de 3 a 15 de agosto, das 8h às 20 horas, no Desenvolvimento Físico Esportivo (DFE) do Sesc Deodoro.
O torneio é destinado a alunos de escolas públicas e privadas, escolinhas de esporte e projetos sociais de associações de bairros nas modalidades voleibol, basquete, futsal, handebol, natação, ginástica rítmica, taekwondo, karate e capoeira.
Na modalidade futsal masculino os atletas podem participar em duas categorias: sub-13 e sub-15, com vagas para 32 equipes em cada. O basquete, handebol e vôlei, com torneios feminino e masculino, apresentam vagas para 16 equipes. Já a ginástica rítmica recebe inscrições nas categorias mirim e infantil, enquanto para a natação o critério é atletas de até 17 anos. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas pelo próprio estudante ou pela instituição que o representa.
A solenidade de abertura acontece no dia 22 de agosto, às 8 horas, no Ginásio do Sesc Turismo, no Olho D’Água, e conta com a participação do ex-atleta olímpico de handebol, Winglitton Rocha Barros, mais conhecido como China, que acenderá a pira olímpica do evento.
O atleta maranhense China começou a jogar handebol aos 11 anos em São Luís, jogou em times como Chapecó de Santa Catarina, São Caetano, Metodista e o Vasco da Gama. Em 1998, defendeu o Moto Clube em São Luís e conquistou o campeonato brasileiro na primeira divisão. China coleciona títulos como: campeão dos jogos Pan-Americanos (2003), vice-campeão nos jogos Pan-Americanos em 1994 e 1995, campeão da Copa do Brasil (2005) pela Metodista.
As competições das Olimpíadas Sesc 2015 serão inauguradas com o torneio de karate, realizado logo após a solenidade de abertura. Mais informações sobre as inscrições pelo telefone 3216-3896.
Vagas por categoria:
 
Futsal masculino: Sub 13 e sub 15 – 32 equipes em cada
Basquete masculino e feminino: Infanto-juvenil – 16 equipes em cada
Handebol masculino e feminino: Infantil – 16 equipes em cada
Vôlei masculino e feminino: Infanto-juvenil – 16 equipes em cada
Ginástica Rítmica: Mirim e infantil
Natação: Até 17 anos
Karatê e Taekwondo: Idade, peso e faixa
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias