Fifa

CBF abre caminho para entrada de Zico na eleição da FIFA

Zico visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, 30 de julho, e pediu o apoio da entidade para se candidatar à Presidência da FIFA. Segundo o site oficial da CBF, o presidente Marco Polo Del Nero afirmou que se conseguir a assinatura de outras quatro federações nacionais, a CBF endossará a […]

Zico e Del Nero se encontraram em reunião na última quinta-feira, 30 de julho
Zico visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, 30 de julho, e pediu o apoio da entidade para se candidatar à Presidência da FIFA.
Segundo o site oficial da CBF, o presidente Marco Polo Del Nero afirmou que se conseguir a assinatura de outras quatro federações nacionais, a CBF endossará a candidatura. Antes de informar a decisão, Del Nero havia feito contato com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, e conversado sobre a situação.
“Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, ressaltou Marco Polo.
O ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico afirma que a reunião foi positiva. Ele disse que a candidatura é um objetivo, mas destacou que não tornaria essa ideia em algo oficial antes de conversar com a entidade máxima do futebol brasileiro.
“Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, acrescentou o ex-jogador.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias