Escândalo Fifa

Zico levanta possibilidade de se candidatar à presidência da Fifa após renúncia de Blatter

Eterno craque do Flamengo se manifestou depois da saída do então presidente

Zico postou foto em frente ao Estádio Olímpico, em Berlim, onde acompanhará a final da Liga dos Campeões
O Brasil pode ter um candidato ao cargo de presidente da Fifa. O maior ídolo do Flamengo, Zico, publicou em uma rede social a possibilidade de concorrer ao posto após a renúncia de Blatter. A possibilidade veio a público após o filho do Galinho, Junior Coimbra, escrever em sua conta do twitter: “meu pai me dizendo agora que vai se candidatar à presidência da Fifa”.
“Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países”, afirmou o ex-jogador em sua página do Facebook.

“Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa”, acrescentou, mostrando um pouco do currículo dentro do futebol após pendurar as chuteiras. “Ainda é uma idéia… Quem sabe?”, concluiu.

A manifestação do ídolo Rubro-negro veio após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciar que não vai iniciar o quinto mandato mesmo tendo sido reeleito a dois dias. O príncipe jordaniano Ali bin-Al Hussein e o ex-jogador português Luís Figo já manifestaram o interesse em se candidatar ao cargo. Já Michel Platini, atual presidente da Uefa, é apontado como um dos favoritos para suceder o suíço no comando da Fifa.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias