CBF

Mudanças no pleito e renúncia de Del Nero, podem dar a Fernando Sarney candidatura à CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discute mudar as regras para a sucessão presidencial em caso de vacância, se o atual dirigente, Marco Polo Del Nero renunciar ao cargo. Até agora, o formato cotado como favorito para as eleições é o que decide o pleito com votos em Assembleia Geral, com os representantes dos clubes […]

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discute mudar as regras para a sucessão presidencial em caso de vacância, se o atual dirigente, Marco Polo Del Nero renunciar ao cargo.
Até agora, o formato cotado como favorito para as eleições é o que decide o pleito com votos em Assembleia Geral, com os representantes dos clubes que integram a série A do Campeonato Brasileiro e das 27 federações, o que derruba a regra atual que dá ao vice-presidente mais velho o cargo do órgão da entidade máxima do futebol brasileiro.
Seguindo o regulamento em vigência, Delfim Pádua Peixoto, 74 anos, assumiria o cargo, tendo em vista que ele é o vice-presidente mais velho, dentre os outros quatro atuais: José Maria Marin, Fernando José Sarney, Marcos Antônio Vicente e Gustavo Dantas. Porém, Del Nero, quer deixar “no poder” uma pessoa de sua confiança, que seria o presidente da Federação Capixaba, Marcos Vicente.
A largada para a discussão do tema foi dada em reunião na sede da entidade na última terça-feira (2), feita pelos dirigentes das federações em meio ao escândalo mundial e a renúncia de Blatter.
Entre os vice-presidentes, o nome mais conhecido com condições de se candidatar seria o de Fernando José Macieira Sarney, do Maranhão e filho do ex-presidente José Sarney, que está no cargo desde 2004, representando a Região Norte, completando 16 anos ligado à entidade, e com um mandato que vai até 2019. Além de dirigir a equipe do Maranhão Basquete, finalizou como quarto colocado na Liga de Basquete Feminino (LBF).
A CBF já anunciou uma reunião surpresa para a próxima segunda-feira (8), e uma assembleia no próximo dia 11.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias