ACIDENTE

Incêndio em condomínio de luxo na Ponta d’Areia deixa moradores em pânico

O incêndio tomou conta de um apartamento do Bloco 1 do condomínio Farol da Ilha localizado na Ponta d’Areia

aaa

Um princípio de incêndio deixou os moradores do condomínio Farol da Ilha em estado de pânico e aflição. Por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros localizado próximo ao local foi acionado por moradores após sentirem um forte odor de fumaça que exalava de um dos apartamentos. No total, oito pessoas ficaram presas no edifício, entre elas um bebê de aproximadamente um ano.

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o incêndio se originou no nono andar, logo após uma moradora esquecer um secador de cabelo ligado. Devido ao superaquecimento do aparelho, as chamas tomaram conta do compartimento em poucos minutos.
la
Os bombeiros chegaram ao local atingido pelas chamas e conseguiu controlar o incêndio sem prejudicar outros apartamentos. A operação de resgate por completo durou uma hora e meia e foi realizada com auxílio de um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), pois a escada do Corpo de Bombeiros só conseguiu alcançar o sétimo andar.
Apenas as duas babás e o bebê foram levados de ambulância para um hospital apenas por precaução. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a moradora Sonia, o prédio não possui sistema hidráulico dificultando o acesso dos bombeiros. “Não tem nada aqui nesse prédio, nada esta funcionando, a parte hidráulica não funciona, até os bombeiros tiveram dificuldade de entrar aqui, ninguém da portaria me avisou do incêndio eu que olhei e sai correndo batendo nas portas e avisando todo mundo junto com uma amiga e os bombeiros demoraram quase uma hora para chegar”.
Confira o vídeo amador gravado no momento da operação de resgate do Corpo de Bombeiros:
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias