Rolland Garros

Eliminado em Roland Garros, Federer exalta Wawrinka e projeta recuperação em Wimbledon

Veterano reconhece superioridade do compatriota na partida pelas quartas de final

Após derrota contra Wawrinka, Federer agora concentra suas atenções na temporada de grama do circuito
A derrota para Stanislas Wawrinka, pelas quartas de final de Roland Garros, na última terça-feira, ainda incomoda Roger Federer. Em entrevista coletiva após o confronto, que terminou em 3 sets a 0, o veterano tenista de 33 anos lamentou ter deixado o saibro parisiense antes do tempo, porém fez que questão de exaltar a qualidade do compatriota, que atingiu, pela primeira vez, as semifinais do Grand Slam francês.
“No tênis, sempre um tem que vencer e o outro tem que perder”, começou Federer. “Para ele, obviamente, é genial estar nas semifinais agora. Acredito que jogou um tênis realmente muito bom hoje (terça-feira)”, avaliou o número 2 do ranking mundial.
Esta foi apenas a terceira vitória de Wawrinka sobre Federer em 19 partidas e a primeira em torneios do Grand Slam. A boa campanha em Roland Garros, entretanto, não é surpresa para o campeão de 2009.
“Sabemos que ele pode fazer isso. Está em um bom momento em uma grande ocasião, como é o Aberto da França, onde sempre pensei que teria sua melhor oportunidade para jogar bem ir longe”, comentou.
Na temporada de saibro, Roger Federer conquistou o título do ATP 250 de Istambul, na Turquia, e ficou com o vice-campeonato do Masters 1000 de Roma, antes de ser eliminado nas quartas de final de Roland Garros. Agora, o número 1 da Suíça projeta a temporada de grama, piso em que acumula 131 vitórias e apenas 19 derrotas.
Nas próximas semanas, ele disputará o ATP 500 de Halle, na Alemanha, e o Grand Slam de Wimbledon, que começa no próximo dia 29, em Londres, onde é heptacampeão.
“Tenho muita vontade de jogar o que vem pela frente. Não há nada de positivo sobre a derrota de hoje (terça-feira), porque não precisava de mais dias de folga, mas vou usá-los para ficar com a minha família, ter um bom tempo com eles e recuperar a parte física”, disse Federer.
“Estou ansioso para jogar em Halle e, obviamente, quero vencer Wimbledon. Quero vencê-lo e sinto que meu jogo é bom. Tenho sido sólido e espero manter isso”, encerrou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias