Basquete 3x3

Brasil é o primeiro no ranking Mundial 3×3, de acordo com Fiba

O relatório de maio da Federação Internacional de Basketball (FIBA) destaca o Brasil em primeiro lugar no Ranking do Basquete 3×3, com a Seleção Brasileira +18 Masculina. Já a +18 Feminina ocupa a vice-liderança, enquanto as equipes nacionais Sub-18 Masculina e Feminina estão em quarto e sexto lugares, respectivamente. Esses dados comprovam mais uma vez […]

Basquete 3x3 brasileiro é o número 1 no Mundial

O relatório de maio da Federação Internacional de Basketball (FIBA) destaca o Brasil em primeiro lugar no Ranking do Basquete 3×3, com a Seleção Brasileira +18 Masculina. Já a +18 Feminina ocupa a vice-liderança, enquanto as equipes nacionais Sub-18 Masculina e Feminina estão em quarto e sexto lugares, respectivamente. Esses dados comprovam mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido pela CBB, suas 27 Federações filiadas e os organizadores privados.

Nos últimos doze meses o Brasil foi o terceiro país que mais realizou eventos do Basquete 3×3 em todo o planeta, com um total de 54 competições contra 80 da Romênia, primeira colocada, e 58 do Japão, em segundo. Somente no mês de maio os brasileiros disputaram 2.265 jogos em campeonatos oficiais, com a participação de 3.461 atletas.
“Além do crescimento da modalidade em número de atletas, organizadores e competições nos últimos quatro anos, outro resultado positivo é a permanência do Brasil entre os primeiros no ranking da FIBA nas quatro categorias. Com certeza, o Brasil é muito respeitado no Basquete 3×3”, destacou Fernando Coloneze, Gerente de Eventos da CBB.
3×3 em 2014 e 2015
Na temporada 2014, a Confederação Brasileira de Basketball realizou e organizou o FIBA World Tour Rio de Janeiro, o CBB 3×3 Nacional Etapa Final, o CBB 3×3 Etapa Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional Sub-18 para os Jogos Olímpicos da Juventude, o Torneio SP 3×3, o 3×3 Universitário Etapa Ribeirão Preto, as Clínicas Técnicas de 3×3 nos Jogos Escolares da Juventude (Londrina e João Pessoa) e a 1ª Copa América de Basquete 3×3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, a primeira em tevê aberta para o mundo. Além disso, a CBB apoiou o 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3×3 e a Liga do Desporto Universitário. Em 2015, a CBB realizou e organizou o 1º Mundialito de Basquete 3×3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, e a primeira etapa do Campeonato Brasileiro 3×3 em São José do Rio Preto (SP).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias