SELETIVO

Aeronáutica abre inscrições para 14 vagas de nível superior no Maranhão

Prazo para inscrições com entrega de documentação e currículo vai até 18 de junho de 2015

Aeronáutica abre inscrições para 14 vagas de nível superior no Maranhão

A Aeronáutica abriu inscrições para processo o seletivo voltado para cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, interessados na prestação do Serviço Militar Temporário, com formação de nível superior e habilitados ao desempenho da profissão em 11 diferentes especialidades nos municípios de Alcântara e São Luís. Ao todo são oferecidas no Estado do Maranhão 14 vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Administração (3), Análise de Sistemas (1), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (1), Enfermagem (1), Engenharia de Telecomunicações (2), Engenharia Mecânica (1), Medicina (1), Nutrição (1), Psicologia (1) e Relações Públicas (1). A seleção consiste na entrega pessoal de currículo e documentação, além de inspeção de saúde a todos interessados. Os candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação e classificados dentro do número de vagas passarão por um estágio inicial de adaptação à vida militar. Os profissionais incorporados atuarão no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), organização militar da FAB responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais.

Aqueles que forem selecionados realizarão, no CLA, o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) que consiste em três fases. Na primeira fase, em 60 dias corridos após a incorporação, os futuros oficiais da FAB serão declarados Aspirantes-a-Oficial. Nos dois primeiros meses, passarão por instruções militares abrangendo legislações específicas, treinamento físico, prática de tiro, ordem unida e exercício de sobrevivência. Ao término do período inicial, os estagiários serão designados para exercer atividades nos respectivos setores de trabalho. Após seis meses, na última fase dos respectivos estágios, serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon) podendo permanecer na FAB por até nove anos mediante prorrogações anuais de tempo de serviço, conforme o interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER) e do próprio militar. No tempo em que permanecer na ativa, o militar incorporado poderá chegar até o posto de Primeiro-Tenente da FAB.
O Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon) destina-se a atender, em caráter temporário, em tempo de paz, as necessidades operacionais da Força Aérea, porventura não supridas pelos Quadros de Oficiais de carreira do COMAER, pertinentes às áreas profissionais de nível superior.
Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e Estágio de Adaptação Técnico (EAT) De 2015 no Centro de Lançamento de Alcântara
Inscrições com entrega de documentação e currículo: 08 a 18 de junho de 2015 (Escritório de São Luís do Centro de Lançamento de Alcântara situado à Avenida dos Libaneses, 29 – Aeroporto Tirirical)
Concentração inicial: 21 de julho de 2015
Concentração final e habilitação à incorporação: 19 de agosto de 2015
Incorporação e início do estágio: 24 de agosto de 2015
Vagas destinadas ao CLA:
Administração: 3;
Análise de Sistemas: 1;
Biblioteconomia: 1;
Ciências Contábeis: 1;
Enfermagem: 1;
Engenharia de Telecomunicações: 2;
Engenharia Mecânica: 1;
Medicina: 1;
Nutrição: 1;
Psicologia: 1 e
Relações públicas: 1.
Remuneração Bruta Inicial (Aspirantes-a-Oficial): R$ 8.489,22 (localidades de Alcântara/ São Luís)
Mais informações: www.qocon2015.aer.mil.br ou (98) 3311-9284/ 9844
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias