CICLISMO

Copa Nordeste de ciclismo começa nesta sexta; maranhenses estão no páreo

Ciclistas maranhenses seguem para Salvador, onde irão representar o estado em todas as categorias da Copa Nordeste de Ciclismo, que começa amanhã

Maranhenses estão preparados para mais um desafio, agora em terras baianasA delegação maranhense composta por 25 atletas, viajou na noite da última terça-feira para disputar a 27ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo em Salvador- BA, que começa amanhã. A competição reúne delegações de nove estados, e está sendo promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC).
Após seis etapas do Campeonato Maranhense, divididas em provas nos modelos ContraRelógio, Circuito e Resistência, a Federação Maranhense de Ciclismo e a Comissão Técnica escolheram os esportistas que irão representar o estado nas categorias Juvenil (15-16 anos), Júnior(17-18), Elite (19-29), Master A (30-39), Master B (40-49), Master C (50-56), Veteranos (a partir de 60 anos) e Feminino (Open).
A programação terá início às 14h com uma disputa ContraRelógio. No dia 2, às 8h, as provas acontecerão no sistema Resistência e o último dia, às 8h, ocorrem os confrontos no sistema Circuito. Os percursos serão específicos para cada categoria. Na Elite, principal categoria da competição, os atletas vão pedalar uma hora, mais três voltas na prova de circuito, seis quilômetros na Contra-Relógio e 2h30min mais três voltas na prova de Resistência.
Os primeiros colocados de cada categoria somam pontos para a sua delegação e no final é definido o estado campeão geral. Em 2014, a equipe baiana foi campeã pela quinta vez ao somar 130 pontos contra 96 de Sergipe e 76 do Ceará.
O presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Walmir Peixoto, destacou o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que disponibilizou ônibus para o transporte dos ciclistas e equipamentos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias