GLAMOUR E SOLIDARIEDADE

The Best Solidário em prol de vítimas da covid

Leilão do Bem vai abrilhantar a solenidade do evento social promovido pelo jornalista Nedilson Machado, evento terá renda destinada as famílias impactadas pela pandemia

Reprodução

A solidariedade é um dos sentimentos mais nobres do ser humano. No dicionário, a palavra ganha uma dimensão maior ao ser definida como: “um ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento; uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo interdependência de sentimentos, de ideias, de doutrinas”. E é com o espírito de solidariedade que  acontece nesta quarta-feira (21), a 33ª edição da premiação “Melhores do Ano – The Best Solidário”, evento social promovido pelo jornalista e colunista Nedilson Machado.

Nesta edição especial, além homenagear os destaque de 2020, a celebração que já entrou para o calendário dos eventos sociais de São Luís, vai ter como atração especial o Leilão do Bem, que está sendo organizado pelo Instituto do Bem, fundado e presidido pela advogada Ana Brandão. O “Melhores do Ano – The Best Solidário” vai acontecer hoje, a partir das 21h, no Villa Reale Holandeses, e terá a renda destinada a campanha Mesa Cheia #TodasPeloMaranhão que trabalha em prol de famílias em situação de vulnerabilidade em todo o estado e cuja situação só tem se agravado com a pandemia da covid-19.

Nedilson Machado afirmou que esta foi a maneira que encontrou de contribuir com esta campanha que tem como foco principal as famílias em situação de vulnerabilidade que foram impactadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), e que estão passando por necessidade em decorrência de terem perdido seus empregos nesse momento tão delicado que o mundo está passando.

O The Best Solidário terá a participação do conceituado “leilão do bem”, com o propósito de arrecadar recursos para distribuir “cestas básicas” para mães, líderes de família dos 217 municípios e seus povoados, projeto social do Instituto do Bem, presidido pela advogada Ana Brandão em parceria com a associação mulher empresária de São Paulo, presidida pela empresária Glauciane Salles. E nada mais justo do que fazer um evento solidário para ajudar estas famílias”, explicou o jornalista.

Com 11 lotes, o Leilão do Bem vai ser realizado com o apoio do Grupo VIP Leilões, empresa que atua há mais de 20 anos no mercado de leilões, proporcionando aos seus clientes e parceiros bons negócios com credibilidade, honestidade e excelência.

Entre os itens a serem  leiloados, o evento contará com a obra de Pablo Picasso “Mulher Litográfica Off Se”, uma obra de Rubem Robierb, um tela Natureza Morta de Marina Gondim e Abaporu de Tarsila do Amaral (litografia).  Além das obras de artes serão leiloadas duas joias, sendo uma delas da designer, Mellina Machado e a coleção Maranhão de Paula Torres.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias