ECONOMIA

Imesc estima crescimento de 1,1% no PIB do Maranhão

O es­tu­do é ela­bo­ra­do com ba­se em in­for­ma­ções pro­du­zi­das e dis­po­ni­bi­li­za­das por fon­tes ofi­ci­ais

Reprodução

Foi divulgado na última quarta-feira, 7, o Boletim de Con­jun­tu­ra Econô­mi­ca Ma­ra­nhen­se, re­fe­ren­te ao se­gun­do tri­mes­tre de 2019. De acor­do com o do­cu­men­to, foi es­ti­ma­do pa­ra o PIB ma­ra­nhen­se um cres­ci­men­to de 1,1% em 2019, su­pe­ri­or ao PIB do país (+0,8%). A ini­ci­a­ti­va é re­sul­ta­do do tra­ba­lho da equi­pe de Con­jun­tu­ra Econô­mi­ca do Ins­ti­tu­to Ma­ra­nhen­se de Es­tu­dos So­ci­o­e­conô­mi­cos e Car­to­grá­fi­cos (Imesc).

Por meio de am­pla aná­li­se da di­nâ­mi­ca econô­mi­ca do Es­ta­do, o tra­ba­lho tam­bém abor­da os ce­ná­ri­os econô­mi­cos re­gi­o­nal, na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal, bem co­mo as pers­pec­ti­vas de cur­to e mé­dio pra­zos, com o ob­je­ti­vo de au­xi­li­ar na to­ma­da de de­ci­sões de ges­to­res do se­tor pú­bli­co, se­tor pri­va­do, en­tre ou­tros.

En­tre os des­ta­ques re­fe­re­tes a eco­no­mia ma­ra­nhen­se ana­li­sa­dos no Bo­le­tim, os eco­no­mis­tas e téc­ni­cos do Imesc ava­li­am a evo­lu­ção do Pro­du­to In­ter­no Bru­to (PIB), um dos prin­ci­pais in­di­ca­do­res de ma­cro­e­co­no­mia, que tem en­tre seus ob­je­ti­vos me­dir a ati­vi­da­de econô­mi­ca de uma re­gião.

O es­tu­do é ela­bo­ra­do com ba­se em in­for­ma­ções pro­du­zi­das e dis­po­ni­bi­li­za­das por fon­tes ofi­ci­ais. A ver­são com­ple­ta do Bo­le­tim po­de ser aces­sa­da no si­te do Imesc.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias