OPORTUNIDADE

Garagem Duratex 2 abre inscrições em busca de ideias inovadoras

Mentoria e aceleração oferecidas na primeira edição do programa renderam parcerias e novos negócios com scale-ups participantes

Arte de Nuna Neto, chargista de O Imparcial.

A Duratex deu a largada nesta sexta-feira (16) para a segunda edição do Garagem Duratex, o programa de aceleração de scale-ups do setor de material de construção promovido em conjunto com a Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo de alto impacto.

Empresas com alto potencial de crescimento, modelo de negócio escalável e que possuam produtos, serviços e tecnologia aplicados aos setores de construção, reforma e eficiência operacional, podem se inscrever até dia 30 de setembro. O programa de aceleração tem início já em outubro deste ano.

A primeira edição da iniciativa recebeu 381 inscrições e fortaleceu o conceito de Inovação Aberta, que promove a combinação de ideias internas e externas, em busca de trilhar caminhos para avançar no desenvolvimento de novas tecnologias em produtos e processos. Empreendedores tiveram a possibilidade de desenvolver uma ferramenta relevante em conjunto com a Duratex – intuito que moveu cada um dos empresários durante sete meses de atividades e mentorias.

As sete scale-ups que participaram da primeira edição do programa foram: Ah!Sim, Decorati, Gabster, Hekima, Monkey, Taqe e Veromobili. Entre as parcerias fechadas estão os canais de comunicação que dispõem de modelos de produtos em 3D para arquitetos, catálogo virtual com machine learning e serviços com soluções disruptivas para reformas e decoração de ambientes.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Inovação Daniel Franco, a primeira edição do Garagem Duratex resultou em projetos capazes de inovar, conectando as expertises das scale-ups com o reconhecimento de mercado e qualidade dos produtos das marcas Duratex. “Queremos essa sinergia para a segunda edição que promete render ainda mais negócios entre as inscritas”, ressalta.

Seleção

As scale-ups com foco nos temas: soluções para construção, reformas e eficiência operacional, podem inscrever gratuitamente seus negócios pelo site https://endeavor.org.br/scaleup/garagem-duratex até o dia 30 de setembro.

Serão selecionadas 15 finalistas é um deles serão escolhidos por meio de votação popular pelos colaboradores da Duratex, uma das novidades nesta edição, para apresentar seus projetos para uma banca de profissionais especializados, que definirá os sete empresas selecionadas.

O programa Garagem Duratex tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de empresas com modelos e produtos validados e em fase de expansão e escala. Após a conclusão da seleção dos sete participantes, as selecionadas receberão, de forma gratuita, mentoria de seus negócios pela rede de mentores da Endeavor e por executivos da Duratex. Por meio de conexões com estes mentores será possível desenvolver um plano para o crescimento dos negócios.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias