BENEFÍCIO

Confira o calendário de pagamento do 13º dos aposentados no INSS

A primeira parte da gratificação natalina dos aposentados e pensionistas deverá ser depositada entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro, conforme o calendário de pagamentos da Previdência.

Reprodução

ADIANTAMENTO

Desde 2006 o governo adianta a primeira parcela do 13º do INSS, respeitando acordo firmado com entidades sindicais. O acordo, porém, não tornava a antecipação obrigatória, deixando a decisão a cargo de cada governo.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, “a medida, além de aquecer a economia, proporciona segurança e previsibilidade para os aposentados, que terão a garantia e a certeza de que receberão essa antecipação todos os anos”, disse.

BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

A primeira parte da bonificação irá liberar R$ 21 bilhões para cerca de 30 milhões de segurados.
Em 2015, a presidente Dilma Rousseff avaliou atrasar a primeira parcela para compensar a queda na arrecadação. O governo chegou a discutir a divisão do 13º em três parcelas.

Após pressão de sindicatos e associações de aposentados, a primeira parte da gratificação foi incluída na folha de setembro.

Neste ano, sindicatos já demonstravam preocupação com a demora na confirmação do governo sobre a antecipação do 13º salário. Nos últimos três anos, os decretos autorizando os pagamentos tinham sido assinados ainda na segunda quinzena de julho. 

« Anterior Próxima »2 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias