Crescimento

Produção industrial cresce no Maranhão em abril

Informação é da Sondagem Industrial produzida pela FIEMA no período de 9 a 15 de abril

Reprodução

A atividade industrial cresceu 2,5 pontos em relação a fevereiro no Maranhão, registrando 46,8 pontos no índice que capta a evolução da produção do setor. O número de empregados também apresentou considerável evolução, marcando 3,6 pontos. As empresas de grande e médio porte indicaram um aumento de 2,3 pontos no volume de produção em relação a fevereiro. As de pequeno porte, uma evolução de 3,1 pontos.

Os dados são da Sondagem Industrial do Maranhão, estudo elaborado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa foi realizada de 9 a 15 de abril, com empresários de diversos segmentos da indústria maranhense.

O levantamento apontou que as expectativas gerais do setor para os próximos seis meses estão otimistas. Segundo a Sondagem Industrial, as expectativas de demanda por produtos industriais estão elevadas, registrando 58,1 pontos. A perspectiva também é de aumentar o número de empregados para os próximos seis meses, de acordo com o índice que capta o sentimento relacionado ao crescimento do número de empregados, que alcançou a faixa 56,1 pontos.

Participaram da pesquisa de abril indústrias dos segmentos de alimentos, vestuário, couros, derivados do petróleo, biocombustíveis, química, limpeza e perfumaria, plásticos, minerais não metálicos, metalurgia, produtos de metal, móveis, manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias