JATO DE PLASMA

Técnicas de rejuvenescimento serão ensinadas em workshop na ilha

Com o objetivo de proporcionar aos participantes o conhecimento sobre a técnica de Jato Plasma, o evento é voltado para os profissionais da área de estética e possui vagas limitadas

Reprodução

O rejuvenescimento facial é um tratamento estético para prevenir ou tratar o envelhecimento facial, que é caracterizada pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura, podendo causar flacidez, linhas de expressão e rugas. O procedimento também é utilizado para tratar Poros Dilatados, Olheiras, Vasinhos e Acne ativa.

Com o objetivo de proporcionar aos participantes o conhecimento sobre a técnica de Jato Plasma, acontecerá no dia 06 de maio, às 14h, no Auditório da unidade do Senac, localizada à Rua do Passeio (Centro), o Workshop de Jato de Plasma: O Poder Rejuvenescedor da Nova Tecnologia. O evento é voltado para os profissionais da área de estética e possui vagas limitadas. A inscrição individual custa R$ 24.

Na oportunidade, a esteticista Cristina Farah irá ensinar sobre a técnica utilizada no Jato Plasma, que tem a função de minimizar marcas na pele, pequenas verrugas, estrias, manchas senis, rugas, varizes e pequenos vasos dilatados. A tecnologia, que utiliza a pressão atmosférica para gerar plasma, apresenta uma recuperação até três vezes mais rápida do que os tratamentos com laser. Muito conhecida por gerar o rejuvenescimento, o plasma regenera e hidrata a pele.

A técnica, que surgiu na Europa, tem conquistado adeptos por tudo o mundo devido ao fato de ser uma alternativa viável para quem deseja fazer um procedimento menos invasivo, pois não deixa cicatrizes e não há a necessidade de pontos. Outra vantagem é a redução de riscos de queimaduras, diferentemente dos tratamentos com laser ou correntes elétricas. Além disso, o custo benefício compensa quando comparado a uma intervenção cirúrgica.

O jato de plasma é uma técnica inovadora do mercado estético que visa reduz a flacidez da pele. Desde 2005, o método vem agradando pessoas por todo o mundo pelos seus incríveis, rápidos e duradouros resultados, resolvendo até alguns casos de flacidez que outros métodos conhecidos e muito mais comuns não conseguiam solucionar. Neste método usa-se um aparelho caracterizado por ser um gerador de plasma.

Para quem não sabe, o plasma é o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos e isso produz um gás ionizado. No procedimento, esse gás pode ser aplicado na pele através de despigmentadores elétricos, os quais influenciam no tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma; quando aquecido, chega na pele atingindo somente o estrato córneo da epiderme, ou seja, a camada mais externa, sem atingir as mais inferiores.

Saiba para que serve o Jato de Plasma

Especialistas afirmam que o jato de plasma serve para induzir o aumento na produção de colágeno, novas fibras elásticas, remoção de manchas provenientes de sol, preencher rugas e outras linhas de expressão superficiais da pele. Além disso, em alguns casos, o jato de plasma também pode ser utilizado como um preparo da pele para receber peelings a laser, já que assim vai penetrar melhor.

Para quem tem interesse em participar, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Cursos do Senac em São Luís, das 8h às 21h. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone 3198 – 1515. É necessário levar algum certificado ou declaração que comprove formação ou experiência profissional na área de estética.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias