DICA

Saiba como avaliar o bairro antes de comprar o seu imóvel

Vizinhança e acesso às principais avenidas são pontos considerados

Antes de decidir comprar, é importante conhecer o bairro para saber se as características do entorno do imóvel que você pensa em comprar e a vizinhança atendem a expectativa.

Em São Luís, o acesso às principais avenidas da cidade e a proximidade à escolas, instituições de ensino superior, farmácias e shoppings são pontos importantes antes de concretizar uma negociação.

“A escolha do bairro onde o cliente irá investir é tão importante quanto a escolha do imóvel. O bairro é a alma do imóvel, ele é quem vai ditar sobre o aspecto de valorização do bem que o cliente está adquirindo. Além dos aspectos de infraestrutura, acessibilidade, índices de violência na região, e, principalmente, a afinidade com o bairro e familiares próximos.” Afirma  o corretor Sócrates Santos.

Empreendimentos como o Space Calhau, da Dimensão Engenharia, ainda em fase de construção, que têm acesso para três grandes vias e localização privilegiada no Alto do Calhau, é um exemplo desses tipos de imóveis. 

Reprodução

“Dentre os empreendimentos da Dimensão que estão em venda, o Space Calhau é um dos que tem melhor localização e, por isso, tem despertado a procura”, afirma da diretora comercial da Dimensão Engenharia, Valdirene Paulino.

Além desses aspectos, você deve pensar como funciona o transporte público na região e o índice de segurança do bairro em que quer morar. Conversar com vizinhos é a dica para conhecer mais a região.

“Todas essas variáveis são levadas em consideração quando escolhemos a localização dos empreendimentos da Dimensão”, finaliza Antônio Barbosa Alencar, presidente do Grupo Dimensão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias