PETS

Empreendimentos investem em espaços para pets

Animais de estimação já impactam na decisão de compra

Reprodução

Uma pesquisa feita pelo IBGE, em 2015, revelou que no Brasil há mais animais de estimação do que crianças. E segundo a empresa de estudos de mercado GfK, 57% da população mundial e 76% dos brasileiros têm, pelo menos, um animal de estimação. Eles demandam cuidados e alteram a rotina das casas. Perdem pelos, precisam de local para alimentação, banheiro, isso sem falar nos estragos que as vezes fazem e que perdoamos incondicionalmente.

 Se a sua família tem animais de estimação, é preciso considerar as necessidades deles também. Isso significa pensar em um imóvel com alguma infraestrutura que garanta também o bem-estar do seu pet. Convém considerar também como será a convivência com os vizinhos.

 Se antes era comum a norma que proibia animais de estimação dentro dos apartamentos e nas áreas comuns do condomínio, agora, os novos empreendimentos desenvolveram o conceito pet friendly , onde a presença deles é bem vinda e, em alguns casos, tem um espaço dedicado a eles.

 ‘Pais’ de bichinhos de estimação afirmam o animal precisa de espaço para correr, divertir e brincar. Infelizmente, os apartamentos tradicionais não são o local ideal para a realização dessas atividades. Ter essa opção de um espaço pet é fundamental para o bem estar deles.

 Os próximos lançamentos da Dimensão Engenharia já preveem espaço aos pets. “Diversos estudos comprovam que conviver com animais é um diferencial para viver mais feliz e saudável. Entendemos que esse espaço aproxima ainda mais um animalzinho de seu dono e faz com que seus laços emocionais sejam estreitados, beneficiando todos os envolvidos”, defende Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão.

 Mesmo estando situados em áreas de lazer pequenas, esses espaços são vantajosos também para os tutores, uma vez que prolongam a interação com seu amigão. Dependendo do tamanho do espaço pet, alguns podem contar com áreas dedicadas a banho e tosa dos nossos animais de estimação. Isso mesmo! Além de proporcionar maior diversão aos bichinhos, é possível deixá-los com a higiene em dia sem precisar de casa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias